11 de maio de 2012

Backup dos dados da empresa é fundamental!

Todo mundo sabe, desastres acontecem!

Como saber se os dados da sua empresa estão totalmente seguros? E se de repente tudo o que está armazenado nos computadores da organização desaparecesse? Ou então ocorrer um assalto e tudo for roubado? A perda seria irreparável.

Uma pesquisa realizada pela Symantec aponta que 40% das pequenas e médias empresas do Brasil não possuem ferramentas de recuperação de servidor. Em uma realidade onde contratos, registros financeiros, contatos de negócios e correspondências são totalmente digitais, o backup dos dados é imprescindível, seja em grandes, médias e pequenas empresas. O backup existe como forma de prevenir que os arquivos sejam apagados acidentalmente, seja por falha física ou humana.

Alguns métodos de backup convencionais como CD Rom, DVD, Tape e HD externo não são bons o suficiente para proteger os dados, pois apresentam algumas deficiências, como dificuldade de detecção de problemas, velocidade lenta de leitura/gravação, alto custo de manutenção, etc. Para garantir que a organização não tenha problema com a perda de dados importantes, existem empresas especializadas em TI (tecnologia de informação) com sistemas de armazenamento de dados seguros e eficientes. Ainda assim, cuidado, é essencial saber qual empresa deve escolher para não correr mais riscos e não perder dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons