2 de abril de 2012

COACHING X MENTORING

© Nice One Productions/Corbis
Crescimento pessoal e profissional. Esse é o objetivo da maioria dos indivíduos. Para alcançar tal objetivo, alguns buscam por cursos, especializações ou até mesmo técnicas de coaching ou mentoring. Mas você sabe a diferença entre os dois? Pode distinguir exatamente o que precisa? 


O coaching auxilia na solução dos problemas, é como um treinamento, de forma a orientar um indivíduo ou um grupo de pessoas a desenvolver as suas habilidades. No treinamento de coaching o profissional será auxiliado a planejar, estabelecer metas e prazos em busca de objetivos e resultados desejados tanto dele quanto da empresa. 

Já o mentoring é um relacionamento entre duas pessoas, sendo que uma delas está voltada ao desenvolvimento da outra. Ou seja, um profissional experiente ensina outro sem conhecimento total na área. Nesse caso, não há prazos estabelecidos, o crescimento ocorre de acordo com aprendizado e necessidade para ocupar determinado cargo. 

As duas técnicas são voltadas ao aperfeiçoamento, porém, o mentoring é destinado ao desenvolvimento profissional e o coaching, além do profissional, também se destina ao alinhamento da vida pessoal. 

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons