21 de novembro de 2011

Embalagem: desde a logística até a conquista do consumidor


© Construction Photography/Corbis

A função básica da embalagem é a armazenagem do produto. Porém, ela é desenvolvida também com outros objetivos. As propagandas e campanhas de marketing utilizam a embalagem como uma forma de atrair o consumidor. Uma embalagem bem pensada, com cores e imagens escolhidas de acordo com o produto e com o gosto do cliente, chama a atenção e pode se destacar no ponto de venda.

Mas antes de chegar nesse ponto, a embalagem passa por diversas etapas do processo logístico. O produto é armazenado e movimentado, devido a isso precisa de embalagens resistentes e fáceis de manusear. A logística de transporte deve ser pensada de acordo com o tipo de produto, se é volumoso, úmido, seco, cortante, leve ou pesado. O ideal é que tudo isso seja pensado em conjunto com a formulação da embalagem.

Notícias Relacionadas:

O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons