9 de abril de 2013

O que os profissionais de sucesso fazem aos fins de semana

O site da revista Forbes conversou com a autora do livro What Most Successful People Do on the Weekend (O que as pessoas de mais sucesso fazem nos fins de semana, em tradução livre), Laura Vanderkam, e outros especialistas, e listou 14 atitudes retratadas comumente por profissionais que atingiram boas colocações no mercado. Confira:

1. Separe tempo para a família e aos amigos
Esse item é especialmente importante para aqueles que não gastam muito tempo com as pessoas que gostam ao longo da semana

2. Exercite-se
Todos precisam fazer atividades físicas e se não é possível fazer isso durante a semana, é preciso estar ativo aos finais de semana - também é uma oportunidade para limpar a mente e criar ideias novas. Não deixa de ser uma oportunidade de fazer amigos e de criar relacionamentos com pessoas que gostam das mesmas atividades que você.

3. Busque uma paixão
Pessoas que obtêm sucesso na carreira separam tempo para o que é importante e para a diversão; eles criam espaços para atividades que trazem equilíbrio para suas vidas.

4. Tire férias
"Fugir" aos finais de semana proporciona um ótimo refúgio da rotina de uma semana intensa de trabalho.

5. Desconectar-se
Evitar emails aos finais de semana é essencial, se não for possível ao longo de dois dias, a dica é tirar alguns períodos de sábado e domingo para não ficar perto do celular ou do computador.

6. Ser um voluntário
Trabalho voluntário proporciona um equilíbrio entre o trabalho de análise pesada do dia a dia, por exemplo, e pode proporcionar criatividade aos envolvidos.

7. Evite tarefas
Em todo final de semana, há atividades que precisam ser feitas, mas a ideia é fazer o mínimo possível delas

8. Planeje
Planejamento torna as pessoas mais eficazes e fazer isso antes de a semana começar significa que será possível dar direções claras para pessoas que trabalham com e para você . Outra dica é fazer planejamentos mensais e anuais para não ficar preso em problemas menores.

9. Socialize
Seres humanos são seres sociais e estudos mostram que a felicidade está relacionada ao contato com outras pessoas.

10. Tenha um hobby
Jardinagem, artesanato, jogos, esportes, cozinhar, atividades culturais. Essas atividades são importantes para pessoas que ficam "presas" em escritórios durante a semana, uma maneira de "reciclar a mente".

11. Rede de contatos
Fazer networking não é algo pontual das pessoas de sucesso, é um jeito de levar a vida. Ou seja, onde quer que você vá, é importante entrar em contato com pessoas novas.

12. Reflita
Pessoas de sucesso tiram o final de semana para refletir e apreciar o que eles conseguiram e atingiram e na felicidade que isso lhes traz. É o momento de ser mais introspectivo sobre questões importantes.

13. Medite
É uma forma de se observar e ter paz interna.

14. Recarregue
O mundo competitivo de hoje pede que o corpo recarregue as baterias e, para isso, é preciso usar o tempo precioso livre com coisas que realmente importem.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons