8 de abril de 2013

Mudança de cargo ou troca de empresa requer cuidados

Muitas pessoas sonham desde a infância com a suposta carreira profissional que desejam seguir. Ao chegar à adolescência, a grande maioria desistiu de ser astronauta e resolveu adotar opções mais comuns. Do colégio para a faculdade e em seguida para o mercado de trabalho, você encontrará várias pessoas que mudaram de opinião sobre a carreira dos sonhos. No entanto, algumas pessoas decidem trocar de função, empresa ou até mesmo de área após anos de convivência com a profissão.

Como saber o momento certo de mudar o caminho que você está seguindo na área profissional? Confira algumas dicas que podem ajuda-lo a descobrir um novo rumo para sua carreira.

Mudança de cargo
A mudança de cargo é algo bastante desejado pelas pessoas que já estão há alguns anos no mercado de trabalho. Seja pela diferença na carga horária, remuneração ou simplesmente pelas novas atividades, muitos profissionais só se sentem realizados após conseguirem dar mais este passo na longa estrada da vida profissional.

Você está pronto para mudar sua rotina e encarar um novo desafio? Não adianta ter uma disposição inicial que logo será substituída pela fatídica monotonia causada pela rotina. O ideal é que a pessoa saiba quais qualidades e habilidades são requeridas para a função desejada e verifique se atualmente estes requisitos foram conquistados ao longo da jornada pelo mercado de trabalho.

Troca de empresa
- Não comunique sua saída para todos os colegas. Resolva a situação com o seu chefe, pois é possível que a empresa apresente alguma proposta para que você não saia. Dizer que vai sair e acabar ficando pode prejudicar a sua credibilidade.
- Tenha certeza de que realizou todos os serviços referentes à sua função. Deixar pendências para a empresa é completamente antiprofissional.
- Mantenha a educação ao conversar com o chefe. Não fale mal da empresa e tente mostrar que sua saída foi considerada de acordo com o que seria melhor para o seu futuro profissional.
- Tenha consciência do que está fazendo. Pense bem antes de decidir sair. Esta é uma decisão muito importante e deve ser tomada com cautela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons