9 de novembro de 2012

Cuide-se! Saúde é uma estratégia de negócios

Para conquistar o sucesso profissional, muitas pessoas deixam de se preocupar com a qualidade de vida e esquecem os cuidados básicos para que seu organismo funcione da forma correta. Má alimentação, vida sedentária, poucas horas de sono, tabagismo e muito estresse são fatores que contribuem para o surgimento de doenças como: hipertensão, obesidade, e problemas pulmonares e cardíacos.

Praticar atividades físicas, se alimentar corretamente e não manter maus hábitos, como o consumo de álcool e de tabaco, são importantes não só para o profissional, mas também para as empresas. Isso se deve ao enorme gasto que as empresas têm com convênios, afastamentos e licenças médicas devido aos problemas de saúde gerados pela situação atual dos funcionários.

Há uma estatística com a qual as seguradoras de saúde e previdência trabalham, que mostra que 20% dos empregados de uma companhia consomem 80% do orçamento para a saúde. De acordo com esses números, as empresas serão mais criteriosas ao contratar novos funcionários.

Tanto as empresas quanto os próprios funcionários podem agir para fazer a diferença e não entrar para essas estatísticas. Faça a sua parte!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons