20 de fevereiro de 2012

FORMALIDADE É A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DOS FRANCESES


© Randy Faris/Corbis
A melhor opção para começar uma conversa na França é com um "bonjour" (bom dia) ou um "bonsoir" (boa noite). Os franceses são muito formais, para realizar negócios com eles, é interessante ter um conhecimento do idioma, pois mais que seja o básico. Além disso, quando for cumprimentá-los apenas sugira um aperto de mão, para eles, o beijo no rosto se restringe apenas a homens e mulheres que já se conhecem razoavelmente bem.

Para chamar atenção positivamente, elogie a culinária francesa, a música, a filosofia e os esportes mais praticados no país (futebol, tênis e corrida de bicicletas). Para não causar nenhum constrangimento, não fale sobre política, não critique Napoleão Bonaparte e evite fazer perguntas pessoais, principalmente no início da conversa.

E não se assuste: as reuniões de negócios são intensas e agitadas e, é muito comum que uma simples discussão possa se tornar exaltada. Mas isso não significa que haja algum problema, faz parte do espírito empreendedor francês. O ideal é apenas manter a lógica nas explicações, demonstrar organização e ressaltar os benefícios com o fechamento do negócio.


Notícias Relacionadas:



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons