23 de setembro de 2013

Conheça o novo presidente da Shell

Descrito como homem quieto e determinado, Ben van Beurden, escolhido novo presidente executivo mundial da Royal Dutch Shell construiu sua carreira na companhia.

Durante sua trajetória na Shell, van Beurden atuou por 10 anos na indústria de gás natural liquefeito. Em 2005, tornou-se vice-presidente da área de excelência fabril em Houston, nos Estados Unidos, responsável pelos padrões de excelência operacional e iniciativas de alto desempenho em refino e fabricação de produtos químicos.

Já em 2006, conquistou a posição de vice-presidente executivo na área química da Shell, em Londres, Reino Unido, conforme destaca o perfil dele no site da Shell.

Com 55 anos, o executivo assume o mais alto posto na Shell em janeiro do ano que vem, substituindo Peter Voser, que anunciou a aposentadoria em maio deste ano, pondo fim a uma carreira de 29 anos na companhia.Van Beurden também já passou por posições na África e Malásia.

Com amplo conhecimento na área de tecnologia de gás, van Beurden apesar de não ser muito conhecido fora da Shell, é respeitado internamente. "Ben tem profundo conhecimento da indústria e experiência executiva comprovada por seu trabalho em diversas unidades de negócios da Shell. Ele continuará a conduzir e desenvolver a agenda estratégica que nos propusemos a seguir", afirmou, em comunicado, o presidente do conselho da Shell, Jorma Ollila.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons