27 de fevereiro de 2013

Conselhos de Nizan Guanaes

Nizan Guanaes já trocou a Bahia por São Paulo, perdeu mais de 50 quilos, construiu o Grupo ABC, que tem faturamento de R$ 1 bilhão por ano e de maneira inteligente troca invariavelmente de opinião quando julga necessário. Ao invés de temer, como muitos, esse processo de mudança, Nizan encara o efeito “camaleão” como algo positivo e absolutamente essencial para o sucesso que obteve em sua longa carreira como publicitário. Por essas e outras, ele é referência e inspiração para profissionais de todos os segmentos, sobretudo para o trade publicitário. Confira agora alguns conselhos do publicitário sobre algumas questões específicas em entrevista para a Revista Alfa:

Sobre marketing pessoal

“Acho um negócio forçado. Parece um monte de passinhos que você precisa dar para fazer sucesso e não servem para nada. Todo mundo respeita as pessoas que perseguem os seus sonhos. Conquista-los é um excelente marketing pessoal e provoca admiração”

Sobre o ato de errar

“Se você se posiciona como infalível, o que é coisa de maluco, ou dizer bobagens, vai ser cobrado no mesmo instante.”

Sobre a propaganda

“O que não pode ser é mentirosa. Se antes mentir era falta de talento, agora é falta de juízo. Estamos em uma sociedade aberta.

Sobre a África Zero

“Faço tudo o que o cliente pediu, só que do meu jeito. É uma agência instransigente em relação à possibilidade de abrir mão da criação.”

Sobre o momento patriótico

“Vi o povo brasileiro e suas conquistas, o que é um prazer. É o povo se realizando. Antes, muita gente olhava aquela coisa cheia de riqueza, que é o Brasil, e não usufruía nada.”

Sobre ouvir e aprender

“Vivo muito das ideias dos outros. Algumas das minhas melhores ideias, talvez a maioria, não eram minhas. Foi o garçom que me disse, minha mãe, meu irmão. Ouço e faço.”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons