4 de maio de 2010

Uma boa história

Hoje presenciei uma cena que não poderia deixar de descrever aqui. Meu personagem é um mendigo inédito. Parado em frente a uma universidade, com um sorriso de poucos dentes, ele possuía uma pilha de copos plásticos na mão. Olhou em meio a alguns jovens e disse: "Todos os que querem me ajudar façam uma fila organizada!" Aos poucos, foi chamando a atenção da garotada dizendo que não estava ali pedindo dinheiro, mas sim oferecendo-lhes a oportunidade de ajudar alguém. 

Fiquei encantado: ele usou uma estratégia que cativou o seu agitado público. Após recolher algumas moedinhas, veio simpático em direção onde eu me encontrava. "Eu não quero muito dinheiro, quero só uma moeda por copo. E são só vinte. Mas, se não tiver moeda, pode ser em cédulas", disse o mendigo dirigindo-se a um grupo de meninos. Sua frase final, foi a mais reveladora e trouxe esperança para o meu exausto final de dia: "Não precisa levantar para me entregar o dinheiro. Eu vou até você para pegá-lo. Ainda mais que estou generoso hoje. O que não faço pelo bem do próximo?"

Inacreditável a experiência que aquele estranho me proporcionou esta noite. Empreendedorismo, estratégia, inovação, humanismo. Muitas das lições da vida não se encontram em best sellers ou na boca dos grandes gurus. Aprende grandes lições de vida o homem que sabe observar atentamente o que o cerca e o próximo a quem vê.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons