23 de março de 2010

Google x China

O Google surpreendeu o mundo e a comunidade empresarial em janeiro quando disse que poderia abandonar a China, em meio à censura da internet no país e depois de ter sofrido um sofisticado ataque hacker. 
A decisão do Google anunciada na segunda-feira veio em um momento de tensões entre Pequim e Washington sobre temas variando da liberdade na Internet à taxa do iuan, sanções econômicas ao Irã e vendas de armas dos EUA à Taiwan.
Qual sua opinião sobre esta decisão do Google de retirar seu aplicativo da China? O meu ponto de vista é que isto demonstra a indignação com a tal censura que em nome de interesses políticos e próprios de seus dirigentes busca privar as pessoas de terem acesso a idéias e pensamentos de terceiros. É incrível que ainda hoje tenhamos tais práticas nestes países, certamente uma ação dessas fará o governo Chinês refletir sobre suas leis a respeito de acesso ao conteúdo da internet. Obviamente que esta retaliação terá desdobramentos em vários âmbitos e o meu desejo é que isto promova um repensar e mudança no processo de censura da China.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons