17 de março de 2014

Regras da boa comunicação

Qualquer profissional que queira que as coisas se concretizem no trabalho e nos negócios deve começar a se comunicar com as pessoas, sair do isolamento. Afinal, a comunicação não é luxo é uma necessidade, como diz Marcos Gross em seu livro “Dicas Práticas de Comunicação: Boas Ideias para os Relacionamentos e os Negócios” (Trevisan Editora). “Líderes segregados nas suas torres de marfim podem desarticular equipes inteiras de trabalho quando não compartilham conhecimentos com grupos de outros níveis organizacionais”, escreve o autor. Abaixo, você confere cinco dicas fundamentais que estão presentes no livro e que podem ser consideradas as “regras de ouro” da boa comunicação. Confira: 1. Atentar ao perfil de quem recebe a mensagem A pessoa...

12 de março de 2014

5 conselhos de Warren Buffett para empreendedores

Críticos sempre existirão, mesmo quando você for tão bem sucedido quanto o magnata Warren Buffet. Por isso, em sua carta anual aos investidores de sua empresa, a Berkshire Hathaway, Buffett ofereceu mais conselhos sobre negócios aos empreendedores que vão ajudar a lidar com essas críticas. Você pode ver abaixo os cinco principais ensinamentos do empresário e a carta na íntegra pode ser lida na página da Bershire Hathaway. 1. Conheça o valor intrínseco da sua companhia As pessoas tendem a focar nos valores externos das empresas. Elas consideram os preços das ações ou o quanto empresas de capital de risco estão dispostas a pagar para fazer parte dessa companhia. Buffett aconselha os empreendedores a esquecerem de tudo isso, por que essas...

7 de março de 2014

Use o estresse a seu favor

Ombros rígidos, coração acelerado, respiração ofegante. Muitos executivos se sentem assim antes de uma reunião importante. E isso não é tão ruim assim. Especialistas afirmam: sob controle, o estresse pode ser saudável e construtivo. Era essa, inclusive, a intenção original da natureza. Diante de um leão faminto, quanto mais estressado você estiver, maior é a probabilidade de conseguir salvar sua vida. Na hora do perigo, o cérebro libera hormônios como adrenalina e cortisol, que deixam o indivíduo mais alerta. As pupilas se dilatam, o que ajuda a avaliar melhor o tamanho do perigo. A transpiração aumenta, o que refresca o corpo. O coração acelera, fazendo o sangue circular mais rapidamente pelo corpo, o que deixa os movimentos mais ágeis....

5 de março de 2014

Quer ser um líder? Saiba o que NÃO fazer

Muitas pessoas não entendem o motivo pelo qual, apesar de todos os esforços, não são vistas como líderes. Há atitudes clássicas que podem afetar a vida profissional e impossibilitar um almejado cargo de chefia. Veja os 17 erros mais comuns: 1 - Postura de escravo: ter atitude passiva, acreditando que apenas quando for promovido precisará mudar. 2 - Puxa saco: pensar que será promovido por rir das piadas do chefe é um erro. 3 - Conhecimento pífio: não estudar e não se atualizar, mas imaginar que ninguém nota. 4 - Medo de errar: o medo de decidir é falha grave. 5 - Pai e chefe: Confundir chefe com pai. 6 – O príncipe: achar que tem o direito à vaga apenas por ser herdeiro ou por se sentir especial. 7- Infantilidade: postura imatura em reuniões...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons