30 de agosto de 2013

Meu ego como CEO da empresa

Muitos CEOs gerem negócios a partir do próprio ego. Com isso, o profissional decide o rumo da empresa baseado apenas na sua opinião, sem negociação ou planejamento. Confira o vídeo abaixo que eu trato mais sobre esse assunto...

28 de agosto de 2013

Entrevista de emprego: aposte na boa comunicação

A maneira como alguém se comunica revela muitas de suas características pessoais, ainda mais quando se trata de uma conversa com um profissional preparado para avaliar esses aspectos. Por isso mesmo, numa entrevista de emprego, comunicar-se bem é tão importante quanto estar preparado, saber informações sobre a empresa, seu ramo de atuação e posicionamento no mercado. O aprendizado da boa gramática exige dedicação de uma vida inteira, mas no momento da entrevista fique atento às concordâncias, à conjugação dos verbos, à construção das frases. Observe se não está truncando pensamentos, dificultando o entendimento da sua mensagem ou produzindo distorções no que tentou transmitir. Veja algumas dicas que podem ser muito úteis para profissionais...

26 de agosto de 2013

Dicas de sucesso de Donald Trump

Donald John Trump é um magnata dos negócios americanos, personalidade de TV e autor. Trump é o fundador da Trump Entertainment Resorts, que opera vários cassinos e hoteis pelo mundo. Seu modo extravagante de vida e maneira de agir, sem rodeios, fizeram dele uma celebridade. O status foi aumentado também graças ao seu reality show exibido na NBC, The Apprentice. Quer saber as dicas de Trump para alcançar o sucesso? A Revista Administradores publicou as pérolas do empreendedor em uma conferência em Toronto, Canadá. Confira: 1) Ame o que você está fazendo. Se não, você nunca será bem sucedido. ‘Se você ama seu trabalho,’ diz Trump, ‘você trabalha com mais afinco, trabalhando mais duramente, será melhor nele.’ É mais fácil ser bom em algo...

23 de agosto de 2013

Marcas valiosas: Itaú

Mais de 4.000 agências espalhadas pelo Brasil. Aproximadamente 29 mil caixas eletrônicos. Quase 40 milhões de clientes. O banco on-line mais conhecido do país, e também o mais moderno. Serviços exclusivos e personalizados. O ITAÚ, não somente é um dos maiores bancos brasileiros, mas também o mais moderno, feito sob medida para você. História Com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro baixou medidas de represálias econômicas contra alemães e italianos. Uma dessas medidas determinou a liquidação de filiais de bancos cujas matrizes estivessem nos países inimigos, o que provocou o encerramento das atividades de diversos bancos tradicionais em São Paulo. Foi neste contexto que surgiu o Banco ITAÚ. A história...

19 de agosto de 2013

Profissional: como se vestir?

Escolher o que vestir para ir ao trabalho pode parecer uma tarefa simples, mas sem sempre é. As empresas que utilizam uniformes facilitam a vida do funcionário, que não precisa se preocupar em estar de acordo. Se este não é o seu caso, fique atento: a forma como você se veste durante o horário de trabalho pode dizer muito sobre você.Entre os erros mais comuns dos profissionais estão os “cofrinhos à mostra”, roupas em desalinho, sujas, amassadas e descosturadas, decotes e saias curtas. Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half em 19 países, com 1.175 diretores, sendo 100 deles do Brasil, mostrou que a maioria dos brasileiros se veste de forma inadequada para trabalhar. Quando perguntados se os funcionários de sua...

15 de agosto de 2013

Como lidar com a sinceridade no ambiente de trabalho?

Na nossa vida pessoal, a sinceridade é requisito principal para ter um bom relacionamento, seja ele qual for. Mas e profissionalmente, a sinceridade tem o mesmo peso? Infelizmente, para alguns, ser sincero é sinônimo de dizer coisas desagradáveis para os demais. Uma estranha forma de usar a sinceridade. Algumas até consideram já ter evoluído e não acreditam que devam segurar suas opiniões e sentimentos, afinal, já “engoliram” demais. Existem também as que não conseguem se manter por muito tempo em um emprego, e suas carreiras não parecem avançar muito. Cometem, com regularidade, o chamado “sincericídio”. Será o mundo, especialmente na esfera empresarial, contrário à sinceridade? Devemos fingir nossas emoções e sentimentos? Não...

13 de agosto de 2013

Hugh Hefner: o fundador da Playboy

Quando fundou a Playboy, em dezembro de 1953, o americano Hugh Hefner evitou colocar uma data na capa. Achou que a revista iria encalhar e passaria meses nas bancas. Porém, o sucesso foi imediato. Hoje, com tiragem mensal de 3,2 milhões de exemplares nos Estados Unidos, a Playboy é a maior publicação masculina do mundo e o carro-chefe de um conglomerado que faturou 280 milhões de dólares no ano passado. A revista é publicada em dezessete países – a Editora Abril edita a versão brasileira – com 15 milhões de leitores. Hefner é multimilionário e costuma fazer declarações polêmicas, como a quantidade de mulheres que já levou para cama. Aos 84 anos de idade, ele ainda encarna o estilo de vida de liberdade sexual, mas lembra com lucidez de sua...

9 de agosto de 2013

Indicação de leitura: "Missão dada é missão cumprida"

Domine as ferramentas da inteligência militar e saia vitorioso no campo de batalha dos negócios.  Essa frase é do livro "Missão dada é missão cumprida", dos autores Maryann Karinch e Gregory Hartley. "Missão dada é missão cumprida" trata de como você deve se relacionar com as pessoas para obter sucesso nos negócios. Agentes dos serviços de inteligência devem saber convencer as pessoas, coordenar ações e melhorar o desempenho de suas equipes. Nos negócios, independente de você estar negociando um contrato, tentando vender uma ideia ou analisando um novo mercado as mesmas habilidades darão a você uma enorme vantagem. Muitas das estratégias de coleta e análise de informação que levam à vitória em guerras veladas ou ostensivas...

7 de agosto de 2013

É possível dar dicas para alcançar o sucesso?

Sucesso. Esse é um objetivo que está na mente de todos os profissionais. Em alguns mais, em outros menos. Alguns fazem por onde alcançar o sucesso, outros nem tanto. Mas, afinal, o que faz com que as pessoas possam afirmar que obtiveram o sucesso profissional? Seja qual área de trabalho for, é possível encontrar certo padrão de atitudes que impulsionam a escalada na carreira profissional.  Ação permeada pelo entusiasmo O entusiasmo vem quando a pessoa sente que o que ela faz está alinhado ao que ela é e ao propósito da sua vida. Sem entusiasmo, não há superação. Por isso, é tão importante fazer o que gosta. Não ter medo de errar O medo paralisa e quem tem medo corre o risco de não sair do lugar. Aqueles que atingiram o sucesso...

1 de agosto de 2013

Você vive para trabalhar ou trabalha para viver?

O dia tem 24 horas e podemos dividi-lo em três grandes partes. Em média, dormimos oito horas. Uma outra parte do dia é dedicada a atividades diversas como diversão, translado, saúde, higiene, refeições etc. As horas restantes são utilizadas para exercermos nossa atividade profissional. O interessante é que estas são as melhores horas do dia, normalmente das oito da manhã às seis da tarde. Trabalhamos no período onde o sol brilha e o corpo está mais disposto. Uma pessoa que começa a trabalhar aos 20 anos só conseguirá se aposentar, em média, aos 55. Isto quer dizer que dedicamos os melhores anos de nossas vidas ao trabalho. Portanto, é importante que reflitamos se vale à pena nos tornarmos escravos do trabalho. Será que nossa atividade...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons