31 de dezembro de 2012

Descubra a franquia perfeita para você investir

Abrir uma franquia é mais complicado do que se imagina. Não é apenas escolher uma marca famosa no mercado e inaugurar uma loja. É preciso ter cuidado, afinal, a decisão requer um investimento significativo de tempo e dinheiro. Mas não é preciso temer ou mesmo desistir da ideia. Dados da Associação Brasileira de Franchising mostram que o setor é promissor. Entre 2008 e 2009, o número de redes de franquia no Brasil cresceu 19,1%. Já o faturamento do setor teve um aumento de 14,7%.O primeiro passo para inaugurar uma franquia é selecionar o ramo de atividade. Para isso é válido fazer uma autoanálise e conhecer o que gosta de fazer e com que quer trabalhar. É necessário também ter recursos financeiros para comprar e instalar o negócio, além de...

28 de dezembro de 2012

Reforce sua marca pessoal

Defina um objetivoDesenvolva uma compreensão detalhada do que você almeja e os conhecimentos e as habilidades necessários para chegar lá. Descobrir as habilidades que você precisa vai ajudá-lo a ganhar a confiança necessária para começar a divulgar sua nova identidade.Explore suas vantagensPense nas características que fazem de você um profissional único, diferente de seus pares. A dica é vasculhar as experiências de vida que fazem você ser inimitável. Por exemplo: ex-atletas que viram comentaristas de tevê falam com propriedade do esporte que praticaram.Invente uma históriaPara fortalecer sua marca pessoal, você precisa pensar em como contar sua história para as pessoas — com base em sua carreira — não é ficção. Quais são os conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida que enriquecem o seu...

27 de dezembro de 2012

Como fazer a empresa parecer maior do que é?

Todo pequeno empresário sabe como é difícil conquistar clientes. E aqui, muitas vezes, o tamanho do empreendimento importa, sim. Alguns pensam que empresas pequenas não darão conta de entregar um bom produto ou serviço e por isso já desistem do negócio logo de cara.Mas mesmo o seu negócio sendo classificado como uma pequena empresa, não precisa agir como tal em determinadas situações. Se você fizer seu empreendimento parecer maior do que ele é, pode ser que fique mais fácil conquistar clientes.O site australiano Smart Company entrevistou especialistas e elaborou 10 dicas para fazer com que seu negócio pareça maior e, assim, passe mais credibilidade ao mercado. Aqui estão cinco dicas. A lista completa você acessa no site Smart Company (em...

26 de dezembro de 2012

10 filmes que todo empreendedor deveria assistir

Muitas vezes saímos do cinema encantados depois de assistir a um filme. Uma boa história serve de modelo e inspiração para qualquer espectador. A Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios selecionou dez filmes a que todos os empreendedores deveriam assistir. Com mensagens diretas e indiretas, atitudes lícitas (e às vezes nem tanto), eles mostram a atuação no mundo dos negócios. Prepare sua pipoca e inspire-se com a lista abaixo, composta por filmes mais recentes e outros tirados do fundo do baú. 1. O homem que mudou o jogo (2011) Longe de ser um filme sobre esporte, O homem que mudou o jogo mostra como o treinador Billy Beane (Brad Pitt) fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beisebol. A grande sacada de Beane para fazer isso foi analisar estatísticas da equipe, que...

24 de dezembro de 2012

Que tipo de empreendedor você é?

Assim como nenhum negócio é exatamente igual a outro, não existem dois empreendedores iguais. Mas é possível classificar os donos de empresas em algumas categorias distintas, de acordo com o seu estilo de gestão. Foi o que fez o site All Business, que listou seis tipos diferentes de gestores: o conservador, o nazista, o afável, o homem de família, o colaborador e o conectado. Leia as descrições a seguir e descubra qual deles se encaixa mais com seu jeito de tocar o negócio. 1. O conservador Você usa o mesmo celular há anos, e nunca colocou as mãos em um tablet. Já ouviu falar em empreendedores que usam programas de gestão, mas acha que eles são um desperdício de tempo e dinheiro, já que as velhas planilhas Excel resolvem muito bem o problema....

21 de dezembro de 2012

Como fazer o cliente dizer SIM!

Vender um produto ou serviço não é uma tarefa simples. Afinal, é preciso conquistar o consumidor. A maioria das pessoas é apaixonada por fazer compras. Mas, na hora em que os clientes descobrem o preço do produto ou serviço, muitos pensam se aquilo é mesmo necessário. Eu mesma, por exemplo, sou apaixonada por sapatos. Em algumas de minhas lojas prediletas, os vendedores até já me conhecem. Sempre provo inúmeros modelos, mas, quando descubro o preço dos meus acessórios prediletos, penso: “Eu realmente preciso de mais um par de sapatos? Já não tenho uma quantidade suficiente?”. E, nesse raciocínio, às vezes compro, e outras desisto. Para evitar problemas como esse, a revista Inc listou seis técnicas para que os seus clientes digam sempre “SIM!”.1....

19 de dezembro de 2012

2013: Como realizar as tarefas pendentes

As ruas estão cheias de carros, os shoppings centers estão cheios de gente, os supermercados assustam pelo tamanho das filas no caixa: calma! Apesar da correria do fim do ano, ainda dá tempo de realizar algumas tarefas antes que 2012 acabe. Veja algumas dicas para você conseguir concretizar pelo menos parte da lista de pendências que se acumulou em dezembro. No último mês do ano o cansaço costuma bater. É comum vermos uma queda de rendimento, seja por achar que não dá mais tempo de fazer nada direito ou simplesmente por estar de olho nas férias. Para lidar com esse clima de “já acabou” e tentar reverter a situação com uma injeção de ânimo, transforme o tempo restante em um jogo. Todos os jogos possuem limites de tempo, objetivos...

18 de dezembro de 2012

É a hora de abrir uma franquia?

O fim do ano chega e com ele a necessidade de fazer um balanço sobre o que passou e projetar os 12 meses que vêm pela frente. Se a decisão é deixar o emprego e empreender, saiba que o 13º salário pode ser o primeiro impulso para tirar o projeto do papel. Com a entrada da verba extra, é possível pensar em começar um negócio. Com até R$ 10 mil o investimento em uma franquia home-based é uma das opções mais seguras. A vantagem da franquia é que tende a ser um negócio menos arriscado, a mortalidade de uma franquia é de três a quatro vezes menor do que dos negócios de maneira geral. Especialistas indicam que, com baixo capital para investir, o ideal é optar pela área de serviços. O Brasil vive um apagão de mão de obra, e a terceirização...

17 de dezembro de 2012

2013: Tendências digitais

Com o fim do ano chegando, empreendedores de todo o Brasil ocupam suas mentes com os últimos afazeres de 2012: batalhar para fechar todas as contas; contabilizar os lucros e prejuízos; fazer um balanço dos pontos altos e baixos do ano; se jogar na festa de confraternização; e, claro, deixar alguns planos para 2013. E empreendedor que não quer ser deixado para trás sempre termina o ano com uma lista do que ficar de olho no ano seguinte. Uma lista de tendências que podem bombar em 2013 e que podem ajudar no crescimento de sua empresa. A E.Life, empresa de análise e monitoramento de conteúdo em mídias sociais, divulgou nesta semana uma lista com nove tendências importantes para o mundo digital em 2013. Uma relação que pode ajudar muitos empreendedores...

14 de dezembro de 2012

5 dicas para elogiar os funcionários e aumentar a produção

  Não é novidade que elogios vindos do chefe incentivam os empregados. Mesmo assim, há gestores que não conseguem dominar a arte do tapinha nas costas. Há uma luta de alguns patrões para não dar os créditos merecidos à equipe. Veja cinco dicas de como conseguir louvar os funcionários. Confira os conselhos que foram publicados no site da Entrepeneur:1. Pare e converse. Tente interromper os afazeres para dialogar com os membros da equipe. Agradeça-os por se esforçarem tanto. Esse tipo de elogio inesperado estimula a maioria dos empregados.2. Identifique os destaques. Peça aos gestores e aos funcionários que apontem colegas que estão se sobressaindo. Em seguida, escreva um bilhete ou fale pessoalmente com os que foram aplaudidos. Dessa...

13 de dezembro de 2012

Quem pode ajudar os empreendedores?

Dizem que, se conselho fosse bom, não seria de graça. Mas esqueça os clichês e as frases feitas. É importantíssimo que o empreendedor possa se consultar com um mentor para pedir conselhos e relatar suas dúvidas. Veja os tipos de pessoas que podem te ajudar na sua carreira:1- Um amigo dos velhos tempos: Uma das principais vozes que devem ser ouvidas é a de alguém que nos conheça antes de entrar para o mundo do empreendedorismo. 2- Alguém no mesmo estágio da carreira: Tomar café ou conversar por Skype com pessoas que estejam em um momento similar ao nosso é enriquecedor. As dúvidas são parecidas. Um pode oferecer suporte ao outro, além de comemorar as vitórias. 3- Um colega de difícil convivência: Lidar com investidores, membros da...

12 de dezembro de 2012

Pequenos negócios adotam desenvolvimento sustentável

O ano de 2012 foi marcado pela inserção efetiva dos pequenos negócios na agenda da sustentabilidade. É o que mostra o balanço anual do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS).A sustentabilidade deixou de ser algo restrito ao movimento ambientalista para se inserir como estratégia de negócio das empresas, independente do seu porte. Para os pequenos negócios, além de um diferencial competitivo, produtos e serviços sustentáveis agregam valor à marca e à reputação das empresas.A gestão de conhecimento foi uma das prioridades do CSS e gerou várias publicações, como uma série sobre sustentabilidade nos pequenos negócios, disponível no site www.sustentabilidade.sebrae.com.br. Somam-se oito cartilhas com dicas empresariais distribuídas aos seis mil...

11 de dezembro de 2012

Tecnologias presentes no seu escritório no futuro

O novo espaço de trabalho é composto de uma série de novos componentes de tecnologia que possibilitam acesso remoto às ferramentas necessárias no seu ambiente corporativo. Veja algumas tecnologias que estarão presentes em um futuro não tão distante. Se daqui há alguns anos sua sala for exatamente assim, esteja certo de que não será mera coincidência.1. A rede - 2,3 bilhões de usuários no mundo Internet (UIT)Um sistema de redes onipresente é um componente vital para a nova área de trabalho, uma rede onde os serviços são totalmente gerenciados de ponta a ponta.2. Os dispositivos inteligentes - 1,84 bilhões de dispositivos conectados utilizados globalmente em 2016 (IDC)Os dispositivos inteligentes conectados - PCs, tablets e smartphones - disponíveis...

10 de dezembro de 2012

Os pecados capitais no trabalho

Preguiça, ganância, vaidade, inveja são alguns dos pecados capitais que devem ser evitadas a todo custo no ambiente de trabalho – mesmo que você não siga nenhuma religião. A carreira de um profissional pode ser prejudicada quando este não se dá conta do excesso desses deslizes e se isenta da culpa de não conseguir uma promoção ou o reconhecimento do chefe ou colegas de trabalho. Confira abaixo a lista com alguns pecados que devem ser evitados: Arrogância Agir como se fosse o melhor profissional da empresa não significa que você realmente seja. Julgar-se melhor que o outro não traz vantagem profissional. Quando um trabalho é bem feito, os méritos e elogios chegarão sem precisar que você os chame. Cinismo Criticar ou elogiar falsamente seus...

7 de dezembro de 2012

Presença executiva. Você tem?

Quer ser promovido a chefe? Trate de começar a analisar como anda sua “presença executiva”. Se as pessoas param para ouvir o que você fala, e se você consegue prender a atenção de seus colegas de trabalho já é um bom sinal. A expressão pode ser associada à presença de palco, indiscutivelmente importante para quem busca sucesso nas artes cênicas. A capacidade de comunicação, de tomar decisões sob pressão, de inspirar confiança e de fazer leituras rápidas no ambiente são algumas das habilidades do grupo de executivos que tem esta marca. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Center for Talent Innovation, em Nova York, a tal “presença executiva” é responsável por 26% do pacote de habilidades e competências necessárias para ser promovido a chefe, na opinião de 268 executivos entrevistados. Os...

6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer: um gênio que fez história

O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, que faleceu nesta quarta-feira (5) aos 104 anos, foi um dos profissionais mais premiados e influentes do mundo. Ao longo de sua vida, assinou cerca de 500 obras nas principais cidades brasileiras e em países como Líbano, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Israel e Itália. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Pritzker de Arquitetura, Prêmio Unesco, na categoria Cultura, Royal Gold Medal do Royal Institute of British Architects, Prêmio Leão de Ouro da Bienal de Veneza e Medalha de Ouro da Academia de Arquitetura de Paris. História e projetos Entre as principais obras do arquiteto no Brasil estão o plano piloto de Brasília, o conjunto arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, o edifício...

5 de dezembro de 2012

Cliente, de você também depende o trabalho do consultor de negócios!

Fala-se e cobra-se muito da competência do consultor. A ideia aqui é analisar no que o cliente pode ajudar o consultor a ser competente, estamos tratando, portanto, Mas e a "competência" do cliente? Sim, ele pode ajudar o consultor a fazer o melhor trabalho possível. Na maioria das vezes, os trabalhos possuem três etapas: planejamento, execução, avaliação. Especialmente quando se trata de treinamento, alguns clientes solicitam propostas apenas para a execução (o seminário, a palestra etc). A ideia é que haja disposição de se reservar, também, uma pequena parcela para o planejamento (customização, metas, indicadores etc) e para a avaliação (revisão de resultados). A contratação de apenas o "durante" pode dar maior visibilidade à contratante,...

4 de dezembro de 2012

O que é gestão de estoque?

Gestão de estoques, no contexto de uma indústria, normalmente se refere à gestão dos recursos materiais que podem ajudar a organização a gerar receita no futuro. O responsável por esta parte da gestão é o Gerente de operações. Por exemplo, uma loja de varejo que vende vários itens, como um supermercado ou loja de departamentos (com por exemplo alimentos embalados, mantimentos, roupas, bens eletrônicos, etc) não costuma armazenar todos os produtos na loja. Parte do estoque de produtos é mantido em um armazém ou depósito. Chamamos de inventário a soma dos produtos na loja e no armazém. Empresas que atuam como fabricantes ou montadoras, voltadas para a produção de bens, dependem fortemente de um estoque bem gerenciado por uma série de razões. No final das contas, uma empresa que dependa...

3 de dezembro de 2012

Sustentabilidade: prática ou discurso?

Muitas corporações divulgam aos quatro cantos que atuam de maneira sustentável, embora, na prática, não tenham uma postura ética e coerente no que diz respeito à responsabilidade socioambiental e econômica. Exemplo disso é o chamado greenwashing, em que as empresas gastam tempo e dinheiro divulgando ações “verdes” sem, de fato, implementar práticas que minimizem os impactos ambientais gerados por suas atividades. Com os stakeholders e a sociedade cada vez mais atentos à atuação corporativa, usar a sustentabilidade apenas como ferramenta de marketing pode causar sérios danos à imagem das organizações. Recentemente, ativistas questionaram o fato de a Olimpíada de Londres ter sendo "vendida" como a mais verde da história, sendo que, do ponto...

30 de novembro de 2012

Sucesso na mudança?

Em um mundo globalizado, com mercados cada vez mais competitivos, as organizações precisam ser ágeis e estar preparadas para mudanças, sobretudo para enfrentar as resistências internas. Confira seis fatores críticos que garantem o êxito das mudanças: 1. Compartilhar o propósito Inicialmente, é preciso uma comunicação transparente em todos os níveis. Articular, comunicar e manter um propósito compartilhado ajuda a criar energia, urgência e unidade. É o primeiro passo na implementação de uma mudança, direcionando o foco para os colaboradores, mantendo sua determinação e motivação, fazendo com que trabalhem para alcançar e manter os objetivos. 2. Liderança efetiva  Quando a liderança é forte, os colaboradores tendem a se mover rapidamente, apoiando a iniciativa. Uma liderança...

28 de novembro de 2012

As vantagens e os riscos do home office

Se todos os norte-americanos com potencial para trabalhar em casa adotassem o home office, o governo dos Estados Unidos economizaria algo em torno de US$ 14 bilhões e as empresas mais de US$ 260 bilhões. Os dados, levantados pela pesquisa Undress for Success – The Naked Truth about Working From Home, revelam que, embora 33 milhões de norte-americanos tenham interesse de trabalhar em casa, apenas seis milhões adotam essa modalidade de trabalho atualmente. Assim como indicado em outras pesquisas, as empresas ganhariam, ainda, em produtividade. Pelo menos é o que afirma a enquete realizada com os visitantes do site da empresa Citrix Systems, na qual 77% das pessoas acreditam ser mais produtivas quando trabalham fora do escritório e 21% apostam...

27 de novembro de 2012

Barreiras mentais podem atrapalhar o seu rendimento

Muitas pessoas têm barreiras mentais sobre gestão de tempo que não são verdadeiras. Se você tem crenças negativas em qualquer área, elas irão afetar o seu pensamento e ações, e acabarão por se tornar a sua realidade. Barreira Mental 1: Preocupação com a diminuição da naturalidade e espontaneidade As pessoas desorganizadas são confusas, agitadas e/ou estressadas. Acontece que, quanto mais organizado você for, mais tempo e oportunidades você terá para ficar mais relaxado, agir com espontaneidade e ter um maior controle interno. Barreira Mental 2: Programação Mental Negativa Outra barreira mental que dificulta a gestão de tempo é a programação mental negativa, que, muitas vezes, é passada pelos nossos pais e por pessoas influentes em nossa vida. Se os seus pais ou outras pessoas...

26 de novembro de 2012

Lições de liderança de Barak Obama

Por todo o mundo, milhões de pessoas se perguntam o tempo todo: "Como ele conseguiu?" Como um jovem advogado afro-americano conseguiu ser nomeado o candidato do Partido Democrata e, depois, ser eleito presidente dos Estados Unidos? Não foi sorte. A autora Shel Leanne organizou e apresenta em um novo lançamento da editora Leya as lições de Barack Obama, um dos líderes mundiais mais carismáticos de nosso tempo. Suas campanhas presidenciais ficaram marcadas pela incrível capacidade em lidar com diferentes tipos de mídias, incluindo redes sociais. Todos os grandes líderes sempre estão de olhos abertos a novas perspectivas que não apenas os mantêm no topo, mas inspiram também seus seguidores a, como a campanha de Obama gostava de dizer, ficarem...

23 de novembro de 2012

Black Friday acontece hoje no Brasil

São 24 horas de descontos em vários sites e lojas pelo país. A Sexta-Feira Negra, aquele dia de promoções dos americanos, chegou ao Brasil. Se essa moda americana pega, veremos consumidores dispostos a tudo por uma liquidação. A previsão dos lojistas é a de que as vendas sejam quatro vezes maiores do que em dias normais. O evento deverá movimentar até R$ 135 milhões no comércio eletrônico neste ano, 35% a mais do que em 2011.  Neste ano, mais de 300 lojas virtuais participam com megaliquidações de até 80% de desconto. Entre elas estão WalMart, Magazine Luiza, Tam, Netshoes, Americanas, Próximo Games, Sepha, Compra Fácil, Shoptime, Submarino, Sephora, Imaginarium, HP, Dafiti e Extra. Confira as oportunidades: Busca de Descontos...

22 de novembro de 2012

MON comemora 10 anos

Hoje, o Museu Oscar Niemeyer (MON) completa 10 anos. Também conhecido como Museu do Olho, o espaço é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba (Paraná): recebe cerca de 15 mil pessoas por mês. Em julho deste ano, o MON alcançou recorde de visitação, com a presença de 30 mil pessoas. Já parou para pensar na diversidade de expressões artísticas que o local recebeu nessa década? O museu tem mais de 17 mil m² de espaço na área expositiva e já recebeu obras de Roy Lichtenstein, Candido Portinari, Frida Kahlo, Martin Chambi, Antanas Sutkus, Antoni Tàpies, Salvador Dalí, Marc Riboud, Brassaï, Fernando Botero, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, entre outros. Localizado no Centro Cívico, o MON se destacou em primeiro lugar...

Novas atitudes = novos resultados

Existe uma frase frequentemente de Albert Einstein que é bastante interessante: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes". E realmente, se a única variável para um cenário que sempre se repete for a sua atitude, caso você não faça nada de diferente, os resultados serão os mesmos. É como em uma expressão matemática. Essa realidade, muitas vezes vivenciada ao longo de anos, aprisiona as pessoas a velhos comportamentos e atitudes que impossibilitam seu crescimento pessoal e profissional, e como consequência, limita seus resultados. Sair da zona de conforto é essencial neste processo de mudança. Se, por exemplo, você deseja uma promoção há anos, ou mesmo mudar de emprego, pense no que...

20 de novembro de 2012

Gestão de sucesso? Será?

Responda rápido: Com a divisão da gestão em três partes distintas compreendendo custos, pessoas e processos e você tendo que escolher uma para atuar, qual seria sua escolha?  Não pense que esse conflito é apenas para um gestor propriamente dito. Embora sua função não seja a de gestão, você passa, às vezes sem perceber, por esse processo de escolha todos os dias em seu ambiente de trabalho e familiar. Não há dúvidas de que todas as partes, que ainda possuem suas subdivisões, sejam de extrema importância, mas a questão do que se considera mais importante é o que pode lhe colocar ou lhe tirar da linha do sucesso. Não há surpresa nenhuma em saber que o mais importante é o mais difícil de gerir dentro de cada divisão. Em especial, lembre-se que no início, meio e fim se apresenta a mais...

19 de novembro de 2012

Seus colaboradores são inteligentes?

Quem é mais produtivo também é mais inteligente? Talvez um não seja sinônimo do outro, mas fazer as diversas inteligências trabalharem a seu favor para ganhar mais produtividade, é um primeiro sinal de inteligência. As inteligências linguística, naturalista, lógico-matemática, espacial, corporal sinestésica, musical, interpessoal e intrapessoal, que fazem parte da Teoria das Inteligências Múltiplas (TIM), criada em 1985 pelo psicólogo Howard Gardner, apontam as habilidades que podem ser desenvolvidas ou combinadas de maneira única em cada pessoa. Gardner, que também é professor de cognição e educação na Harvard Graduate School of Education, defende que todas as pessoas são dotadas destes oito tipos de inteligência, e que as pessoas são...

14 de novembro de 2012

13% da receita das empresas é destinado à logística

O custo logístico compromete 13,1% da receita das empresas brasileiras, de acordo com o estudo Custos Logísticos no Brasil, da Fundação Dom Cabral. O levantamento foi feito com 126 empresas de diversos setores – elas representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Quanto maior o custo logístico, menor é a margem. Nem sempre as empresas têm condição de repassar para o preço final dos produtos um aumento do custo logístico. O estudo também aponta que o custo logístico do Brasil é de 12% do PIB, enquanto essa relação é de 8% do PIB nos Estados Unidos. Se a logística brasileira tivesse o mesmo desempenho da americana, o País teria uma economia de R$ 83,2 bilhões ao ano. E a sua empresa, quanto gasta com logístic...

13 de novembro de 2012

Coaching pós-treinamento estimula colaboradores

Fazer mais em menos tempo e utilizando o mínimo de recursos possível é o desafio de todas as empresas no século XXI. Quando se fala em cortes nas organizações, a tendência é, primeiramente, retirar verba da área de treinamentos, mesmo sabendo que uma boa formação pode melhorar significativamente o desempenho individual e a competitividade organizacional. Isso ocorre, principalmente, porque poucos profissionais aplicam no seu dia a dia o que aprenderam durante um curso ou treinamento, o que transforma o investimento feito em um gasto sem retorno nenhum para a corporação. Novos hábitos devem ser criados durante as seis ou oito semanas seguintes ao treinamento, com risco de haver reincidência de até 100%, tanto do colaborador quanto...

12 de novembro de 2012

Virada Cultural movimenta cinco cidades do Paraná

Palco Riachuelo - Curitiba (PR) | Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo Música, dança, teatro, circo, artes plásticas e performances artísticas reuniram mais de 100 mil pessoas na Virada Cultural, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, com parceria do Sesi-PR e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá participaram do evento, que contou com o apoio das prefeituras.  Apenas em Curitiba, no Palco Conexões, montado na Boca Maldita, mais de 70 mil pessoas conferiram atrações como Cauby Peixoto e Ângela Maria, Dudu Nobre, Orquestra à Base de Sopro e Emílio Santiago, Orquestra Sinfônica do Paraná e Oswaldinho do Acordeon, Luis Felipe Leprevost, Nevilton entre outras.  Em...

9 de novembro de 2012

Cuide-se! Saúde é uma estratégia de negócios

Para conquistar o sucesso profissional, muitas pessoas deixam de se preocupar com a qualidade de vida e esquecem os cuidados básicos para que seu organismo funcione da forma correta. Má alimentação, vida sedentária, poucas horas de sono, tabagismo e muito estresse são fatores que contribuem para o surgimento de doenças como: hipertensão, obesidade, e problemas pulmonares e cardíacos. Praticar atividades físicas, se alimentar corretamente e não manter maus hábitos, como o consumo de álcool e de tabaco, são importantes não só para o profissional, mas também para as empresas. Isso se deve ao enorme gasto que as empresas têm com convênios, afastamentos e licenças médicas devido aos problemas de saúde gerados pela situação atual dos funcionários. Há uma estatística com a qual as seguradoras...

8 de novembro de 2012

Preocupe-se com a sua marca

Arapuã, Mappin, Mesbla, Kolinos, Cica, Gurgel e Bamerindus. Esses são alguns exemplos de marcas poderosas, que impactaram diretamente o consumidor por anos a fio, mas que, de uma hora para outra, 'desapareceram' do mercado. Mas qual é o motivo? O que leva uma empresa a dar fim em uma marca? Todos nós, como consumidores, percebemos como o mundo está mudando de forma acelerada. As relações dos consumidores com os produtos e serviços seguem um caminho que já está traçado. Esse fato só reforça a importância das marcas em nossas vidas. Neste mundo globalizado, onde várias marcas já não  existem mais, o que os empresários, principalmente os pequenos e médios, devem fazer para que suas marcas entrem e permaneçam na galeria daquelas que...

6 de novembro de 2012

Motivos para comprar e para não comprar ações da Petrobrás

As ações da Petrobras (PETR3, PETR4),maior empresa brasileira e uma das maiores petrolíferas do mundo, sempre foram, para muitos investidores, sinônimo de segurança para o investimento de longo prazo, muitas vezes visando a aposentadoria. De dois anos para cá, acompanhando o mau desempenho da bolsa brasileira, os papéis da petrolífera também têm “patinado” (desde novembro de 2010 os papéis preferenciais perderam 16% do seu valor, enquanto as ações ordinárias caíram 16%). Mas além do momento ruim da economia global, a capitalização da companhia em 2010 e a ingerência do Governo também pesaram no desempenho dos papeis. Ainda assim, muitos analistas enxergam boas perspectivas para a estatal. Para quem possui este papel ou pretende...

 
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