29 de agosto de 2011

Reuniões de negócios: a importância do planejamento e organização


©moodboard/Corbis

As reuniões fazem parte da rotina da maioria dos profissionais. É importante saber como se portar nessas ocasiões, pois elas podem definir o seu futuro dentro da empresa/empreendimento. Nela, os profissionais podem expor as suas opiniões e habilidades, demonstrando competência, domínio e conhecimento nas áreas de interesse da organização.

Quando mal estruturada, uma reunião pode se tornar improdutiva, além de enfadonha e desnecessária. Para não cair nesse erro e disperdiçar tempo, a melhor alternativa é o planejamento. Além disso, é fundamental estar preparado, com informações sobre os assuntos a serem discutidos na reunião.

Prezar pela objetividade dos assuntos, organização, pontualidade, produtividade e acima de tudo respeito pelos colegas de trabalho são algumas das formas de contribuir positivamente em uma reunião. O objetivo destes momentos é a troca de informações para a solução de problemas e criação de estratégias, por isso, evite temas dispensáveis. 

O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons