IMAGEM: © R. CREATION/amanaimages/Corbis |
“Rir é o melhor remédio”. Quem
nunca falou ou ouviu essa frase? Em qualquer ambiente, o bom humor é fator
essencial para o bom relacionamento. No trabalho isso não é diferente, estudos
apontam que o sorriso e o bom humor melhoram o clima organizacional.
Um ambiente agradável torna o
trabalho mais criativo e produtivo. Enquanto
o mau humor atrai discordia, pessimismo e desmotivação, o que influi nos
resultados. É importante que o bom humor
esteja presente nas pessoas de todos os níveis hierárquicos, pois a imagem de
um chefe “rabugento” reflete em toda a equipe.
Porém, estar bem humorado em um
trabalho que não satisfaz o profissional é quase impossível. Por isso, é
fundamental buscar uma profissão que desperte interesse e lutar para conquistar
o lugar que deseja nesse meio. Dessa forma, torna-se mais fácil ter sucesso
profissional e pessoal. No trabalho também é possível fazer amigos, conversar,
rir e contar piadas não é proibido, é necessário apenas ter moderação.
Notícias Relacionadas:
- Mau humor reduz a produtividade no trabalho, diz especialista
- Ambiente de trabalho: dicas para manter o bom humor
- Bom humor faz o cérebro pensar de forma mais criativa
0 comentários:
Postar um comentário