IMAGEM: © Sven Hagolani/Corbis |
As empresas são compostas por
profissionais de diferentes religiões, culturas e formas de agir e pensar.
Porém, quando inseridas em um ambiente organizacional, devem se adaptar a um
modelo específico, à cultura da própria empresa. A maneira como desenvolvem o
trabalho, os valores e a visão costumam ser muito enraizados nas organizações.
Os gestores e donos das empresas
não mudam a cultura empresarial, quem tem que adaptar a ela são os colaboradores
contratados. Devido a isso, a
importância de que os profissionais estejam de acordo com as práticas
desenvolvidas na organização. Se o funcionário não concorda com determinadas
decisões e formas de gestão, pode ficar decepcionado e frustado, o que acaba
por reduzir a produtividade. Para minimizar esses conflitos, no momento da
contratação é fundamental que os gestores deixem claro qual é a cultura da
empresa, quais são os princípios adotados e as formas de pensar, para que o colaborador
possa perceber se os seus interesses e maneiras de trabalhar estão alinhados
com os da organização.
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