IMAGEM: © W2 Photography/Corbis |
Ser líder é estar à frente,
mostrar como se faz, incentivar e motivar os liderados. Em uma organização o
papel do líder é essencial. É ele o responsável por planejar metas e alcançar
os resultados. Ele é o exemplo, por isso deve saber qual é o melhor caminho e
deve orientar os colaboradores para quais atitudes e decisões devem ser tomadas
diante de determinadas situações.
Um bom líder sabe que precisa dos
outros para atingir os seus objetivos. Por isso, deve traçar metas, delegar
tarefas, auxiliar, monitorar e tratar os liderados como empreendedores. Para uma
empresa crescer, é preciso que os colaboradores evoluam no mesmo ritmo. A função
do líder não é simplesmente dar ordens e tomar decisões. Ele deve saber como
comprometer os profissionais e motivá-los para fazer o melhor trabalho.
Notícias Relacionadas:
- O papel do líder na motivação da equipe: a árdua tarefa de motivar e manter-se motivado
- Quer ser um futuro líder? Saiba quais são os desafios
0 comentários:
Postar um comentário