© Stock4B/Corbis |
A logística é a estratégia que
visa atender os clientes dentro do prazo, com qualidade e com o menor custo
possível. O objetivo é otimizar os processos, desde a solicitação do cliente
até o momento da entrega. O desempenho logístico é fundamental como estratégia
de qualquer organização, pois é um requisito que finaliza a venda e atrai o cliente
para fazer novas compras.
Integrar todas as atividades
internas, externas e promover o entendimento com fornecedores e clientes é
missão do gestor logístico atual. A missão de logística deve buscar o
balanceamento das expectativas em relação ao serviço e dos custos, de tal
maneira que os objetivos do negócio sejam alcançados. Por isso, é importante
que a logística esteja integrada com a cadeia de suprimentos. Dessa forma, é
possível que a loja/empresa disponibilize os produtos/serviços no prazo, seja
qual for o lugar.
O que você acha desse tema? Deixe
a sua opinião!
Notícias Relacionadas:
- Eficiência logística e seus impactos financeiros
- Logística: mercado oferece cursos, mas ainda precisa melhorar, diz Aslog
0 comentários:
Postar um comentário