22 de novembro de 2011

Investimento em Cultura: objetivos e benefícios


Diante da convergência digital e das constantes crises econômicas, a indústria busca maneiras de se reinventar e traçar novos modelos de negócio. Dentre eles, com o investimento privado em cultura. Os objetivos das marcas com o patrocínio cultural são reconhecer, valorizar e promover a diversidade cultural; respeitar os direitos culturais dos cidadãos, não apenas o acesso ao conhecimento, mas também a liberdade de expressão; fortalecer a cultura local, sem impor o global; promover o diálogo, a partir de redes e telas convergentes; e garantir o protagonismo e a participação dos agentes envolvidos.

Esse contato direto com o público se torna mais fácil com o patrocínio cultural. Além de agregar valores de compromisso social, comunicação de rede e experiência a marca, o investimento em cultura contribui com o crescimento de toda a sociedade. O ganho diante do patrocínio se estende a imagem da marca, que, quando associada a cultura, torna-se mais positiva para a comunidade em geral.

Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons