© Images.com/Corbis |
Consumir significa fazer uso de alguma coisa para subsistência
própria. Porém, saber consumir é uma arte. Tanto ações pessoais quanto
empresariais devem ser pensadas com a intenção de não desperdiçar. São pequenas
ações para um grande resultado: a preservação do meio ambiente.
Muitas empresas, atentas a essa necessidade, têm buscado
desenvolver campanhas para que as pessoas adquiriam hábitos que afetem e poluam
menos o meio ambiente. Uma pesquisa realizada pelo portal UnoMarketing constata
que, nos últimos 10 anos, os consumidores brasileiros têm estado mais críticos
em relação às atitudes tomadas pelas empresas. O que demonstra que campanhas
com vistas à sustentabilidade podem ser vantajosas para as organizações.
Porém, é importante que as ações das empresas sejam realmente
verdadeiras. Se for apenas retórica, o consumidor pode acabar se decepcionando
com a marca e a campanha pode ter efeito contrário. Invista verdadeiramente em
sustentabilidade, o retorno será positivo para você, para sua empresa e para a
sociedade em geral.
Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião.
0 comentários:
Postar um comentário