18 de novembro de 2011

Consumo inteligente: a importância de ações sustentáveis nas empresas


© Images.com/Corbis
Consumir significa fazer uso de alguma coisa para subsistência própria. Porém, saber consumir é uma arte. Tanto ações pessoais quanto empresariais devem ser pensadas com a intenção de não desperdiçar. São pequenas ações para um grande resultado: a preservação do meio ambiente.

Muitas empresas, atentas a essa necessidade, têm buscado desenvolver campanhas para que as pessoas adquiriam hábitos que afetem e poluam menos o meio ambiente. Uma pesquisa realizada pelo portal UnoMarketing constata que, nos últimos 10 anos, os consumidores brasileiros têm estado mais críticos em relação às atitudes tomadas pelas empresas. O que demonstra que campanhas com vistas à sustentabilidade podem ser vantajosas para as organizações.

Porém, é importante que as ações das empresas sejam realmente verdadeiras. Se for apenas retórica, o consumidor pode acabar se decepcionando com a marca e a campanha pode ter efeito contrário. Invista verdadeiramente em sustentabilidade, o retorno será positivo para você, para sua empresa e para a sociedade em geral.

Notícias Relacionadas:


O que você acha desse tema? Dê a sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons