13 de setembro de 2011

Internet no trabalho: uma questão de bom senso


© Kate Kunz/Corbis

O uso da internet durante o horário de trabalho é polêmico. Enquanto alguns gestores não veem problemas e acreditam que é necessário ter uma distração, outros acham que o acesso a web atrapalha o rendimento. Mas, afinal, qual é o limite para o uso da internet no ambiente de trabalho?

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Melbourne, na Austrália, apontou que a navegação na internet por diversão aumenta os níveis de concentração e torna o trabalho mais produtivo. A internet  aumenta capacidades, aproxima pessoas e democratiza a informação e o conhecimento. Não há como dizer que seja uma ferramenta prejudicial. Ainda assim, o desafio do gestor e do colaborador está em dosar o uso dessa ferramenta para que esse benefício se reverta em resultados positivos para a empresa. O empresário pode optar por estipular horários para liberar a utilização da web ou buscar outras formas de controle, para que o colaborador não dispense todo o tempo de trabalho em blogs e redes sociais. 

O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons