© Klaus Tiedge/Corbis |
Com a inovação é possível agregar
valor aos produtos e serviços disponibilizados pelas empresas. Essa
característica é capaz de diferenciar e chamar a atenção no ambiente
competitivo. Com isso, as organizações têm mais chances de alcançar o sucesso,
ou seja, aumentar o faturamento, ter acesso a novos mercados, entre outros
benefícios.
O objetivo da inovação é trazer um
diferencial que cause um impacto significativo na estrutura dos preços, na
participação de mercado, na receita da empresa, etc. É uma forma de melhorar
continuadamente o trabalho e agregar características ao produto que chamem mais
a atenção dos clientes para determinado produto/serviço em detrimento de outros
que estão no mercado.
É através das empresas que novas
tecnogias, serviços, produtos e processos chegam aos clientes. Devido a isso, a
inovação é um desafio para os gerentes de todas as empresas, seja qual for a
área de atuação, já que se torna cada vez mais necessário investir em novidades
para se manter no mercado.
Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Deixe a sua opinião!
0 comentários:
Postar um comentário