IMAGEM: © Najlah Feanny/CORBIS SABA |
A imprevisibilidade do mercado e a necessidade de se manter atualizado fazem com que as empresas utilizem cada vez mais a tecnologia. Uma das novidades recentes desse campo, que promete causar repercussão no país é a nova carteira de identidade.
Em junho de 2011, um projeto-piloto começou a distribuir o RIC (Registro de Identidade Civil), para substituir o RG (Registro Geral). Com base em um sistema altamente tecnológico, o RIC será implantado em todo o território nacional. O cadastro de identificação civil será unificado e garantirá maior segurança e comodidade para o cidadão, devido à armazenagem de todos os dados pessoais (nome, filiação, naturalidade, CPF, título de eleitor, etc.). As empresas serão beneficiadas com essa tecnologia. Afinal, o RIC possibilitará o cadastro de clientes e prospects de maneira moderna, favorecendo o intercâmbio de dados e decisões de mercado.
Outro exemplo de como a tecnologia favorece as empresa é a utilização da nota fiscal eletrônica. Ela possibilita a impressão e o armazenamento seguro de informações transmitidas à Receita Federal. Além do mais, sua utilização propicia mais agilidade ao processo de faturamento, à segurança de armazenagem de dados, à padronização de procedimentos contábeis nas empresas, além de também gerar benefícios ambientais e redução de custos e erros.
De fato, em pleno século XXI já não há mais como imaginar a produção e a comunicação nas empresas ou mesmo o cotidiano das pessoas sem o uso da tecnologia. Seja no campo pessoal, seja na área corporativa, ela veio mesmo pra ficar!
Notícias Relacionadas:
- Tecnologia muda a vida para melhor
- Mercado de Tecnologia da Informação apresenta crescimento de profissionais com visão de negócios
- Novo RG começa a ser implantado em junho; projeto ainda tem problemas
- Nota Fiscal Eletrônica tem novo portal nacional
0 comentários:
Postar um comentário