7 de junho de 2011

Mudar as rotinas para evoluir e se adaptar ao mercado de trabalho


IMAGEM: © moodboard/Corbis
As mudanças organizacionais ocorrem para atender às necessidades das empresas. O objetivo é a evolução das atividades desenvolvidas, no intuito de garantir o crescimento da organização, a conquista de novos clientes e a melhoria das ações/produtos.

Porém, nem sempre é fácil se adaptar às mudanças em uma empresa. Colaboradores e até mesmo gestores demonstram resistência quando se trata de modificar a rotina no ambiente de trabalho. Por isso, é importante que as transformações sejam entendidas e repassadas como um aprimoramento, com vistas a destacar a empresa e aumentar a rentabilidade. 

As alterações devem ser planejadas, com o estabelecimento de metas e do papel de cada um nesse processo. Para isso, a comunicação é fundamental; ela facilita o entendimento, a aceitação e o comprometimento de uma equipe. Além do mais, é um instrumento poderoso, capaz de transmitir segurança aos funcionários e dar credibilidade à proposta de mudanças  também diante do público externo.


A quebra de paradigmas é o grande desafio das organizações que querem crescer de forma sustentada. Para que as mudanças sejam implantadas com sucesso é necessário persistência, disciplina e sobretudo planejamento.

Observe se a empresa em que você trabalha está promovendo mudanças, se pergunte qual o papel que você deve adotar e como pode ajudar a empresa a implantar tais mudanças, assim você será um catalisador de novos tempos e com certeza será visto como alguém que agrega valor à empresa.


Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons