30 de junho de 2011

Especulações sobre a fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour


A fusão de empresas é uma operação que une duas ou mais sociedades, de mesmo segmento ou diferente. Essa tendência ocorre devido à concorrência e à necessidade de reduzir custos operacionais na empresa, como forma de manter o produto competitivo no mercado consumidor.

Após várias especulações, na última segunda-feira (27) o grupo francês Carrefour recebeu a proposta para fusão com o Pão de Açúcar, maior grupo varejista brasileiro. A operação daria origem à empresa Novo Pão de Açúcar (NPA), que teria 50% da filial brasileira do grupo Carrefour e 11,7% da companhia francesa no mundo. O faturamento poderia atingir cerca de R$ 60 bilhões anuais e 28% do setor supermercadista do Brasil. 

Agora, os acionistas do grupo varejista brasileiro Pão de Açúcar e dos franceses Carrefour e Casino terão até dois meses para analisar a operação que pode dar origem ao NPA. Enquanto as negociações não são definidas, resta-nos saber as vantagens da união entre os grupos para o comércio brasileiro.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons