2 de janeiro de 2013

O que as empresas querem dos trainees


Com seleções cada vez mais concorridas, conquistar uma vaga de trainee não é tarefa fácil. Os programas chegam a ter milhares de inscritos para pouco mais de uma dezena de vagas e cumprir todas as etapas até que a empresa bata o martelo pode levar cerca de 4 meses.

Mas quem pensa que chegar à etapa final e conseguir a vaga é sinal de que o jovem em início de carreira já carrega consigo o “DNA corporativo” engana-se, mesmo os mais bem colocados nos processos seletivos ainda têm muita coisa para aprender para se adequarem ao perfil buscado pelas empresas.
Saiba quais características estão em falta nos trainees:
1- Segurança nas escolhas:

Saber justificar o motivo pelo qual se inscreveu naquele determinado programa é algo fundamental durante as etapas das entrevistas presenciais.

2- Maturidade

Este é um ponto polêmico, justamente por se tratar de pessoas muito jovens com pouca ou nenhuma experiência profissional. As empresas investem muito nos trainees e têm a expectativa de que o jovem venha com uma postura mais profissional e tenha mais maturidade nas colocações. A maneira de se posicionar em uma reunião, a postura frente aos gestores e o respeito à hierarquia são alguns exemplos dos escorregões mais comuns e que deixam transparecer a imaturidade dos trainees.

3- “Tranquilidade”

A ansiedade pela velocidade do crescimento também é um deslize comum entre os trainees. O jovem cada vez mais põe uma carga maior no retorno da evolução dele. Por isso, podemos dizer que lhes falta “tranquilidade”. Nem bem começam um projeto e muitos trainees já estão de olho no próximo desafio. Isso faz com que os jovens esperem que já nos primeiros 6 meses sejam dadas garantias efetivas no que diz respeito a cargo e função. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons