Recentemente, a Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) realizou a Conferência de E-mail Marketing no Brasil. Por meio de casos de sucesso, os palestrantes procuraram provar que o e-mail é ainda um canal de comunicação muito eficaz, quando bem planejado e executado.
As palavras-chave são relevância e segmentação. Por isso, invista tempo e verba para conhecer seus clientes. Veja algumas dicas que podem ajudar a utilizar o e-mail marketing com bons resultados:
Crie um site para sua empresa, produto ou evento e incentive as pessoas que acessarem o site a fornecer seu contato (e-mail), deixando claro quais são os benefícios de dar essa informação. Faça isso com um formulário simples, pois ninguém está disposto a gastar muito tempo. Dê também outras opções como canal de comunicação, não force o cliente a divulgar o e-mail.
Sempre chame para a ação de forma clara e criativa. Assim, você adiciona valor à mensagem, oferecendo conteúdo relevante. Permita que as pessoas compartilhem a mensagem, enviando-a para seus contatos nas redes sociais. Além disso, mantenha contato com as pessoas, por exemplo, enviando e-mail para agradecer e confirmar o cadastro.
Mensure os resultados das ações, como a taxa de abertura de seus e-mails, os cliques, a taxa de conversão (se fizer venda) e a taxa de viralização (envio para outras pessoas). Sempre agradeça a compra ou a participação e reinicie o ciclo, incentivando o relacionamento com seus clientes.
Analise a quantidade de clientes que abrem seus e-mails em dispositivos móveis e explore as funcionalidades de todos os recursos disponíveis. Experimente ou volte a experimentar o e-mail marketing. Afinal, ainda é o maior retorno sobre investimento das mídias digitais.
0 comentários:
Postar um comentário