A agilidade é uma das marcas principais do mercado atual. As
novidades modificam os processos a todo instante, com o objetivo de
tornar tudo mais rápido e eficiente. Nesse contexto, se uma empresa se
distrai e não percebe o que está acontecendo a sua volta, acaba ficando
desatualizada em relação às práticas de mercado. Essa situação
possibilita que a concorrência se destaque e passe a “empresa distraida”
para trás.
Muitas vezes, as organizações deixam de monitorar o
seu posicionamento de mercado. Isso faz com que não haja parâmetros para
avaliar seu desempenho diante dos concorrentes. É preciso conhecer o
mercado em que a sua empresa está inserida. Saber quais são os serviços e
os produtos que a concorrência disponibiliza é uma forma de orientação
para buscar estratégias de sobrevivência empresarial.
Não é raro
encontrar casos em que as empresas estão voltadas apenas para a solução
de problemas internos. Eles também são importantes, mas não são únicos.
Essas “empresas distraidas” devem se dar conta da importância de
monitorar e estar atualizado sobre tudo o que está a sua volta, tanto
internamente como fora da organização.
Notícias Relacionadas:
0 comentários:
Postar um comentário