Gerenciar pessoas é sempre um desafio, ainda mais quando se está à
frente do próprio negócio. Há muitas dúvidas com relação a questões
financeiras e administrativas, o que acaba deixando a gestão de pessoas,
geralmente, na última posição das prioridades. O importante é manter um modelo que
se adapte à empresa e que seja construído com base na confiança mútua e
profissionalismo.
Para isso, porém, é primordial ficar atento na hora da contratação, e
selecionar profissionais que compartilham das mesmas visões da empresa e
que acreditam na importância de sua contribuição para o crescimento da
instituição. Esse, aliás, é um dos grandes desafios dos gestores na
atualidade: envolver os colaboradores na causa da empresa e reter os
talentos. A alta competitividade do mercado, atrelada às novas
perspectivas de crescimento profissional, tem contribuído para
impulsionar a rotatividade de funcionários.
Informações: Administradores.com
20 de setembro de 2012
Você sabe gerenciar pessoas?
20.9.12
0 comentários
0 comentários:
Postar um comentário