15 de julho de 2011

Normas mundiais para garantir a qualidade dos produtos e serviços

IMAGEM: © Louie Psihoyos/CORBIS
O conceito de qualidade é fundamental para as empresas, seja de qualquer área de atuação. Um serviço ou produto de qualidade é aquele que atende às necessidades e expectativas do cliente. Esse é o objetivo das empresas que querem se destacar no mercado. Por isso, constantemente são implantados programas de qualidade para reduzir erros ou defeitos no desenvolvimento dos produtos.

Para certificar as empresas e garantir que os seus produtos são de qualidade foi instituido o ISO – Internacional Organization for Standartzation. Uma organização não-governamental criada em 1947 para promover a normatização de produtos e serviços, com o objetivo de que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

As normas estabelecidas promovem a melhoria dos processos internos, garantem maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e verificação da satisfação de funcionários e clientes. Aplicada em serviços, produtos, materiais e processos, uma das normas mais conhecidas é definida como ISO 9000, destinada a adptidão de um conjunto de características intrínsecas para satisfazer exigências.

Além destes, existem outras formas de garantir a qualidade do que é oferecido pela sua empresa. Para começar, colaboradores bem preparados e equipamentos qualificados são fundamentais.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons