IMAGEM: © Cameron/CORBIS |
A visão de mundo do homem, a
relação entre indivíduos e culturas, suas linguagens, valores, crenças,
costumes, origem, evolução e ações são fundamentais para o desenvolvimento de
produtos e serviços. Para conquistar um cliente é preciso interpretar o
comportamento dos indivíduos na sociedade, saber quais são os seus desejos, as
suas características e o que os motivam a compra.
Para vender um produto é
necessário pensar nos públicos que irão consumi-lo e utilizar estratégias para
atingi-los. A cultura do consumidor influencia nas suas escolhas. A forma pela
qual o individuo foi criado e as experiências pelas quais passou determinam as
suas preferências e as suas vontades. É importante conhecer as especificidades
de cada pessoa, região, cidade ou país para desenvolver os produtos e
disponibilizar os serviços que realmente possam despertar interesse no
consumidor.
Notícias Relacionadas:
- A Cultura e as Especificidades no Consumo de Uma Sociedade
- Gestão de serviços e a experiência do consumidor
0 comentários:
Postar um comentário