22 de julho de 2011

Cultura como fator determinante do consumo


IMAGEM: © Cameron/CORBIS

A visão de mundo do homem, a relação entre indivíduos e culturas, suas linguagens, valores, crenças, costumes, origem, evolução e ações são fundamentais para o desenvolvimento de produtos e serviços. Para conquistar um cliente é preciso interpretar o comportamento dos indivíduos na sociedade, saber quais são os seus desejos, as suas características e o que os motivam a compra.

Para vender um produto é necessário pensar nos públicos que irão consumi-lo e utilizar estratégias para atingi-los. A cultura do consumidor influencia nas suas escolhas. A forma pela qual o individuo foi criado e as experiências pelas quais passou determinam as suas preferências e as suas vontades. É importante conhecer as especificidades de cada pessoa, região, cidade ou país para desenvolver os produtos e disponibilizar os serviços que realmente possam despertar interesse no consumidor.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons