6 de julho de 2011

Geração Y: inovação e comunicação


IMAGEM: © Tom Grill/Corbis
A Geração Y, também conhecida como Geração Millenials ou Geração da Internet, é baseada em um conceito sociológico que se refere aos jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000. Internet, e-mail, redes de relacionamento e recursos digitais fizeram com que essa geração crescesse em meio a uma grande rede global, onde toda e qualquer informação está ao alcance, no computador.

Essa geração busca a inovação, são proativos, empreendedores, tecnológicos, tem sede por crescimento e realização. Eles querem transformar a sociedade e criar projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Muitos deles estão entrando agora no mercado de trabalho e possuem perspectivas diferentes dos seus pais (Geração X) e avós (Baby Boomers) quando estavam na mesma fase. Profissionalmente, procuram ascensão, satisfação pessoal e relevância social. Os jovens da Geração Y têm pressa. O objetivo deles é ganhar destaque com ações implementadas e receber um feedback por isso, já que eles são mais ansiosos do que as gerações anteriores. O bom administrador deve saber aproveitar as características dessa geração que busca ir sempre além do que é basicamente necessário. 

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons