IMAGEM: © Tim Pannell/Corbis |
Quando pensamos em marca de
sucesso, logo nos lembramos daquelas que estão em todos os pontos de venda e
são utilizadas por uma grande parcela da sociedade. Porém, também há espaço no
mercado para marcas regionais. Muitas delas, inclusive, destacam-se perante as
marcas maiores. Isso porque as regionais apostam na identificação com o
consumidor para vender.
A estratégia é utilizada de forma
a agregar a cultura e a tradição local à marca. Isso acontece muito nas indústrias
de alimentos e bebidas, as quais incorporam características próprias da região
para se destacarem. Um exemplo disso é a Fritz & Frida, que surgiu em 1982
e está presente em mais de 300 produtos alimentícios no Rio Grande do Sul.
Comercializa cerais, farináceos, temperos, sobremesas, matinais, chás e
enlatados em mais de 11 mil pontos de venda. A marca supera as vendas de muitas
outras mais conhecidas no restante do país.
Notícias Relacionadas:
- Supermercados buscam ampliar competitividade
- Produtos regionais da BRF homenageiam cultura do Norte e Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário