1 de novembro de 2012

Os princípios corporativos são levados a sério?

Muito discutidos, pouco compreendidos e raramente aplicados, os princípios corporativos - como missão, valores e visão - deveriam servir como ponto de referência na definição decisões estratégicas para a empresa. No entanto, quando há uma disparidade entre o que está sendo prometido e o que acontece no dia a dia da empresa, as crenças da empresa podem virar a piada na hora do cafezinho entre funcionários.

Se nem mesmo a direção se preocupa em levar aquilo a sério, o tema vira chacota. Os próprios funcionários sabem quando os Valores são vividos ou não dentro da empresa. Os gestores da empresa devem dar o exemplo. É com atitude que se muda, e não com falácia.

Evidentemente, o mercado está repleto também de exemplos positivos de empresas que souberam tirar um bom proveito de seus princípios tanto para solucionar questões estratégicas, como para direcionar e motivar funcionários e até para reforçar seus valores de branding.

Faça com que a sua empresa também seja um exemplo positivo, que cumpre com o que fale e usa dos seus valores, missão e visão para estimular os colaboradores a fazerem um melhor trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons