Muitas pessoas têm barreiras mentais sobre gestão de tempo que não são verdadeiras. Se você tem crenças negativas em qualquer área, elas irão afetar o seu pensamento e ações, e acabarão por se tornar a sua realidade.
Barreira Mental 1: Preocupação com a diminuição da naturalidade e espontaneidade
As pessoas desorganizadas são confusas, agitadas e/ou estressadas. Acontece que, quanto mais organizado você for, mais tempo e oportunidades você terá para ficar mais relaxado, agir com espontaneidade e ter um maior controle interno.
Barreira Mental 2: Programação Mental Negativa
Outra barreira mental que dificulta a gestão de tempo é a programação mental negativa, que, muitas vezes, é passada pelos nossos pais e por pessoas influentes em nossa vida. Se os seus pais ou outras pessoas lhe diziam que você era uma pessoa confusa, ou que você sempre estava atrasado, ou que você nunca terminava nada que começava, as chances são de que, quando adulto, você siga, inconscientemente, os comandos anteriores.
A desculpa mais comum para este tipo de comportamento é: “Eu sou assim”, ou ''Eu sempre fui desse jeito''. Mas ninguém nasce confuso e desorganizado. Habilidades de gerenciamento de tempo são aprendidas e desenvolvidas com a prática e repetição.
Barreira Mental 3: Crenças Autolimitantes
A última das barreiras mentais são chamadas “crenças autolimitantes”. Muitas pessoas acreditam que não são capazes de desenvolver boas habilidades de gerenciamento de tempo. Suas barreiras mentais forçam-na a acreditar que é uma parte inata da sua origem. Mas ninguém nasce com uma deficiência genética na organização pessoal. Suas habilidades pessoais e comportamentos estão sob seu próprio controle.
0 comentários:
Postar um comentário