Palco Riachuelo - Curitiba (PR) | Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo |
Música, dança, teatro, circo, artes plásticas e performances artísticas reuniram mais de 100 mil pessoas na Virada Cultural, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, com parceria do Sesi-PR e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. Campo Mourão, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá participaram do evento, que contou com o apoio das prefeituras.
Apenas em Curitiba, no Palco Conexões, montado na Boca Maldita, mais de 70 mil pessoas conferiram atrações como Cauby Peixoto e Ângela Maria, Dudu Nobre, Orquestra à Base de Sopro e Emílio Santiago, Orquestra Sinfônica do Paraná e Oswaldinho do Acordeon, Luis Felipe Leprevost, Nevilton entre outras.
Em Maringá, o Palco Conexões reuniu músicos como Sandra de Sá, Emílio Santiago e Orquestra à Base de Sopro, Orquestra Paranaense de Viola Caipira e diversas outras. A cidade ainda contou com uma mostra de filmes durante a madrugada. Mais de 10 mil pessoas aproveitaram a Virada Cultural Paraná na cidade.
As atrações que passaram por Foz do Iguaçu se dividiram em dois grandes palcos, além de atividades em outros sete locais da cidade. Aproximadamente sete mil pessoas conferiram os shows da Orquestra Sinfônica do Paraná e Viola Quebrada, Orquestra à Base de Cordas e Zeca Baleiro, Banda Mais Bonita da Cidade, entre outras. Renato Teixeira, Big Time Orchestra, Brasileirão e Quarteto em Cy e a Orquestra Paranaense de Viola Caipira de Cascavel foram algumas das atrações em Campo Mourão.
Em Cianorte, o público conferiu as apresentações de Renato Teixeira, Banda Sabonetes, Brasileirão e Quarteto em Cy, Bateria da Ira do Leão, Grupo Por Acaso e Banda W/Lótus. Ainda foi possível participar das atividades da Virada Cultural Paraná na Praça 26 de Julho, onde foram realizadas leituras de poemas e contos, feira de artesanato, exposições e apresentações de dança, teatro e circo.
Esse tipo de evento tem a capacidade de reunir diferentes tipos de pessoas e culturas. É uma oportunidade para se divertir e conhecer. Quem esteve presente, garante que valeu a pena!
0 comentários:
Postar um comentário