26 de dezembro de 2011

GERIR UM NEGÓCIO SIGNIFICA GERIR PESSOAS

© moodboard/Corbis
Gerir um negócio nunca foi uma tarefa fácil. Por menos dificuldades que surjam durante o percurso, sempre há algo que pode prejudicar o andamento da empresa. Nesses momentos é que a figura do líder se mostra tão importante. Ele é o gerenciador, que vai orientar as principais atividades a serem realizadas pelos colaboradores e vai buscar as melhores práticas para desenvolver produtos e/ou disponibilizar serviços.

Atualmente, para exercer o papel de líder é preciso saber identificar as especificidades do trabalho dos profissionais que compõem a equipe. A partir disso, delegar as tarefas de acordo com o perfil de cada um e motivá-los sempre a fazer o melhor trabalho. Um gestor agressivo e grosseiro conquista apenas a aversão dos profissionais a sua volta e não o respeito. Lembre-se: saber lidar com as pessoas é essencial para qualquer um que tenha a responsabilidade de gerir um negócio.

Notícias Relacionadas:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons