© Bob Sciarrino/Star Ledger/Corbis |
Com a entrada cada vez maior de jovens no mercado de trabalho e a permanência de profissionais mais experientes, muitas empresas têm se deparado com o desafio de gerenciar equipes com pessoas de diferentes gerações. Com isso, as formas de agir, pensar, os perfis, as habilidades e as competências também se diferenciam
Algumas estratégias podem ser utilizadas para lidar com esse tipo de situação e motivar todos os profissionais da mesma forma. Trate todas as gerações com o mesmo respeito, ofereça treinamento e feedback frequentemente, comunique-se sempre de maneira clara e equilibre a delegação com a liberdade de ação.
A idade e experiência não estão diretamente ligadas ao conhecimento. Por isso, os profissionais devem ser tratados todos da mesma forma, com os mesmos direitos, deveres e possibilidades de crescimento. Lembre-se: se por um lado as diferenças de gerações e perfis podem gerar conflitos, por outro, há uma riqueza imensurável na troca de experiências, ideias e atitudes, as quais podem contribuir para que a sua empresa se destaque no mercado e conquiste um número cada vez maior de clientes.
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