Os líderes empresariais devem ficar atentos: existem determinadas frases ou modos de falar que desmotivam os funcionários. Com isso, o trabalho não é desenvolvido da mesma forma e o resultado não é o esperado. O site Inc.com listou sete coisas que um gestor nunca deveria dizer aos seus empregados. Confira:
1. “Boa ideia, agora se nós também...”: Todo profissional quer ter uma boa ideia e muitas vezes tem. Acontece que, na maioria das vezes, o gestor quer modificar a ideia inicial, o que acaba sendo desmotivador.
2. “Olhe. Eu estou no comando aqui”: Essa frase destrói qualquer ideia de colaboração e trabalho em equipe. O gestor deve saber lidar com opiniões diferentes e ter disposição para escutá-las.
3. “Eu tenho uma grande oportunidade para você”: Normalmente, essas oportunidades não são tão grandes assim.
4. “Cara, eu estou ansioso para a minha viagem para a Europa”: É melhor ser humilde e não ficar se gabando do seu sucesso para os funcionários.
5. “Eu já fiz o suficiente”: Os funcionários querem um gestor motivado, que não desiste e reconhece o esforço da equipe.
6. “Não”: Se for dito, que pelo menos seja seguido de um por que.
7. “Nós”: Quando um funcionário fez algo que merece reconhecimento diga ‘você’, utilize o ‘nós’ quando você tiver feito.
0 comentários:
Postar um comentário