17 de janeiro de 2014

Sua empresa precisa ter um plano de contingência

Existem momentos em que as empresas demonstram otimismo e confiança em exagero. Frente a determinadas situações, acabam tomando decisões erradas por acreditarem que tudo sairá exatamente como o planejado. Isso acontece quando a organização desconsidera a concorrência e o mercado, não busca mais informações ou faz uma leitura distorcida das circunstâncias em que o negócio está sendo realizado.

Considerando apenas os cenários otimistas, a empresa pode fazer investimentos errados. Por isso, em qualquer situação, é necessário desenvolver um plano de contingência. Este nada mais é do que um plano de riscos, que descreve as medidas a serem tomadas para que os processos voltem a funcionar normalmente caso algo não dê certo.

Além disso, é preciso perceber antes de qualquer coisa os problemas internos e procurar formas de solucioná-los. Muitas vezes tudo pode ser resolvido com o desenvolvimento e aperfeiçoamentos dos gestores e colaboradores. Quem está no mundo empresarial sabe da

instabilidade do mercado e da necessidade de ser cauteloso sempre. O gerenciamento deve contar com planos e buscar alternativas no caso de algo não sair como o esperado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons