O LinkedIN é conhecido como uma ferramenta online de contatos profissionais. No perfil do LinkedIN é possível indicar as experiências profissionais e a formação acadêmica. Com isso, a rede social oferece grandes possibilidades para posicionar-se para um emprego ou para as empresas encontrarem os candidatos ideais para preencher vaga. Atualmente, a rede conta com 200 milhões de usuários.
A versão gratuita do LinkedIn não permite facilmente encontrar trabalhadores qualificados. No entanto, na versão Premium encontramos uma ferramenta mágica que facilita o trabalho de recrutamento: o Talent Finder.
Outra opção é o recurso de empregos patrocinados. Como isso funciona? Seu anúncio vai parar no topo da página inicial da rede social e das mensagens diretas para os melhores candidatos.O empregador pode definir quantas vezes seus anúncios vão aparecer na primeira posição e até mesmo confirmar o custo por clique, bem como limite do valor que quer gastar.
Além disso, o LinkedIN permite que você participe de diferentes grupos. Nestes, você pode encontrar profissionais qualificados para a necessidade da sua empresa. Mas, atenção: o contexto online é similar ao contexto offline, por isso não seja excessivamente direto e explícito com os candidatos, mas também não é necessário ser muito cerimonioso. Siga o seu estilo de atuação offline. Antes de abordar um candidato procure elementos em comum que lhe possam ser úteis para “quebrar o gelo” no momento da abordagem. Essa é uma das vantagens que as redes sociais oferecem.
Encontre-me no LinkedIN: br.linkedin.com/in/rocharui