Desafios constantes, poder de decisão, autonomia e empresas que invistam no seu crescimento profissional. Esses são os principais fatores que motivam a famosa geração Y. Se esses jovens estiverem satisfeitos, serão fieis à empresa. Entretanto, para retê-los é preciso desafiá-los sempre e investir no desenvolvimento de suas carreiras, mesmo que eles demorem um pouco mais do que os profissionais das gerações anteriores para atingirem a maturidade.
Por serem arrojados e mostrarem segurança no ambiente de trabalho, esses profissionais costumam se manter atualizados, além de buscarem os conhecimentos necessários para alcançar os objetivos estabelecidos. Se a empresa aproveitar tais atitudes, ela pode colher melhores resultados num curto intervalo de tempo.
Mas, apesar das qualidades,os jovens da geração y precisam de acompanhamento. Isso porque eles recebem inúmeras informações simultaneamente e, muitas vezes, a capacidade de retenção desses conhecimentos pode deixar a desejar. Nesse contexto, os gestores exercem papel fundamental no desenvolvimento das habilidades desses profissionais.
Os profissionais da geração Y confiam e dão credibilidade a líderes flexíveis que correm riscos e apresentam conhecimento elevado do negócio. Eles querem facilidade e proximidade, é preciso falar de igual para igual com a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário