Criada no final da década de 1990, a Polishop ficou conhecida pelas vendas pela televisão. Hoje, o presidente da companhia João Appolinário defende o conceito de vendas multicanal para fazer o negócio crescer. Confira a entrevista com ele divulgada pela Revista Exame com quatro dicas para quem quer vender mais:
1. Pense no consumidor
O primeiro passo para os empreendedores se darem bem nas vendas é pensar no consumidor. “O varejista fica pensando muito no bolso dele e se esquece de atender o consumidor. O lucro é consequência do serviço que vai prestar”, diz.
Para o empresário, quando o varejista pensa no melhor para o cliente, o sucesso vem mais rápido. “O foco tem que ser o consumidor”, explica.
2. Tenha vários canais – em condições iguais
Atuar em várias frentes para chegar aos clientes é essencial no mundo tecnológico. “Isso é o varejo do futuro, atender o seu consumidor da melhor forma possível onde ele quer comprar”, afirma. Mas todos os seus canais devem ser iguais para que o cliente não se sinta enganado. “Não entre na armadilha de ter produtos ou preços diferentes de um canal para o outro”, afirma.
3. Deixe o cliente testar
Impedir que o cliente toque ou teste os produtos da sua marca na ponto de venda pode criar uma incerteza na hora da compra. “Não acredito na loja em que a pessoa chega e tem um cartaz dizendo não toque ou não pise. Todos os produtos estão funcionando nas nossas lojas. Uma loja que tenta vender cadeira de massagem mas não deixa a pessoa sentar não vai vender”, diz.
4. Esteja em várias mídias
Mais do que estar presente em vários canais de venda, Appolinário sugere que os empresários estejam também em novas mídias. “Ser multicanal de mídias também é importante na hora de cruzar as formas de divulgar”, afirma.
Fonte: Revista Exame
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