Uma boa parte do expediente já se foi. E, até agora, o quanto do seu planejamento diário já foi riscado da agenda? Se a resposta foi “pouco”, será que o problema não é a atenção a atividades alternativas, ou seja, que não estão relacionadas ao trabalho?
Pesquisa
Uma pesquisa feita pelo site Salary.com mostra que quase 70% dos americanos admitem desperdiçar tempo no trabalho. Destes, 11% afirmam que dedicam horas do expediente para assuntos não relacionados com a carreira.
1- De acordo com o levantamento, 43% dos profissionais participantes da pesquisa apontaram o ato de papear com colegas como o principal fator para perder tempo no trabalho.
2- Para 28% deles, navegar na internet é o principal vilão da produtividade. E os sites de notícias são os mais visitados durante o expediente. Quando questionados sobre qual o único site mais acessado, Facebook ganhou disparado.
3- Com 19% dos votos, as (intermináveis) reuniões lideram a lista de piores distrações no ambiente de trabalho.
4- O chefe, acredite, também está na lista dos principais vilões da produtividade. Ao todo, 8% dos participantes da pesquisa escolheram os superiores como a principal fonte de distração durante o expediente.
5- Para 13% dos participantes, as elevadas cargas de trabalho são o motivo para perder tempo no trabalho.
1- De acordo com o levantamento, 43% dos profissionais participantes da pesquisa apontaram o ato de papear com colegas como o principal fator para perder tempo no trabalho.
2- Para 28% deles, navegar na internet é o principal vilão da produtividade. E os sites de notícias são os mais visitados durante o expediente. Quando questionados sobre qual o único site mais acessado, Facebook ganhou disparado.
3- Com 19% dos votos, as (intermináveis) reuniões lideram a lista de piores distrações no ambiente de trabalho.
4- O chefe, acredite, também está na lista dos principais vilões da produtividade. Ao todo, 8% dos participantes da pesquisa escolheram os superiores como a principal fonte de distração durante o expediente.
5- Para 13% dos participantes, as elevadas cargas de trabalho são o motivo para perder tempo no trabalho.
Mas o que fazer para diminuir o desperdício de tempo e focar no trabalho? Programe-se. Com planejamento é possível organizar o tempo de forma que você possa ler notícias, responder e-mails, tomar um café e ainda cumprir todas as demandas do trabalho. Não deixe que a distração seja a vilã e te torne desempregado.
Mãos à obra?
1 comentários:
Na Alemanha é comum as jornadas de trabalho serem menores que oito horas, como no Brasil. Parece que, apesar do volume e complexidade do trabalho, as pessoas se distraem menos, fazendo com que façam mais coisas em menor tempo.
Eu concordo com realizar seu trabalho mais focado, porém acredito que as melhores ideias aparecem quando você está em momentos de descontração, como num café com os amigos.
Postar um comentário