© Helen King/CORBIS |
Motivação é um conjunto de fatores psicológicos (conscientes
ou inconscientes) de ordens fisiológicas, intelectuais ou afetivas, que agem
entre si e determinam a conduta de um indivíduo, despertando sua vontade e
interesse por uma tarefa ou ação conjunta (Portal do Marketing).
A motivação é importante para atingir melhores resultados em
qualquer situação e no ambiente de trabalho não é diferente. Quando os
colaboradores sabem a importância do seu trabalho para a organização e para sociedade,
eles se sentem mais felizes e produzem mais do que aqueles que não têm
consciência disso.
Conseguir motivar a equipe de trabalho é uma arte. Os
líderes devem buscar formas de despertar o interesse dos colaboradores seja
qual for a situação em que a empresa se encontre. Para isso, é essencial que o
gestor demonstre confiança na equipe e mantenha sempre contato com os
colaboradores, dando um retorno sobre o trabalho realizado (o famoso feedback).
Notícias Relacionadas:
O que você acha desse tema? Dê a
sua opinião!
0 comentários:
Postar um comentário