© Drew Myers/Corbis |
O que é mais importante para alavancar a carreira: ter uma boa formação educacional ou experiência na área de atuação? Essa é uma questão que divide profissionais do mundo todo. Por um lado, os estudos proporcionam um embasamento teórico importante para realização da prática, por outro, a experiência traz a possibilidade de resolver problemas com mais facilidade.
Atualmente, o ideal é unir os dois. A evolução profissional está diretamente atrelada ao desempenho e à formação educacional. O que as empresas querem é que o profissional consiga aplicar na prática o que aprendeu na graduação (ou em outros níveis de estudo) e traga resultados.
Investir em educação é e sempre será vantajoso para o profissional. Hoje em dia, ter diploma de graduação e conhecimento de inglês se tornaram requisitos essenciais para ingressar no mercado de trabalho. Para quem está começando, o ideal é se dedicar a estágios e programas de trainee. Dessa forma, o profissional pode mostrar que tem capacidade para desenvolver o conhecimento na prática.
Notícias Relacionadas:
- Formação x Experiência: o melhor é unir os dois
- Experiência pode pesar até mais do que formação perante o mercado de trabalho
O que você acha desse tema? Dê a sua opinião!
0 comentários:
Postar um comentário