A reputação, seja de uma empresa ou de uma pessoa, é construída
com o tempo. É preciso demonstrar bons comportamentos para ter uma boa
reputação. Hoje em dia, as empresas que não se preocupam com a imagem que a
sociedade tem da mesma acabam perdendo clientes. Ou seja, as organizações que
são vistas como aquelas com pessoas felizes, crenças e valores éticos, cooperação
e conteúdo têm mais chances de conquistar a comunidade, o que possibilita o
lucro e o crescimento.
Dessa forma, surgiu o conceito de reputação corporativa.
Para alcançá-la, especialistas orientam gestores de empresas a dar confiança
aos empregados, desenvolver credibilidade junto aos investidores, ganhar
confiança dos clientes, servir a comunidade e cuidar do ambiente como um todo. De
acordo com um estudo realizado pela Hill & Knowlton Brasil, a reputação
corporativa surge de dentro para fora, pois quando uma empresa é bem vista pela
comunidade, pode atrair bons funcionários, fornecedores potenciais e, por
consequência, clientes fieis. Não deixe que a sua empresa seja passada para
trás, construa uma reputação corporativa!
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