A trajetória rumo à satisfação profissional muitas vezes encontra obstáculos. Toda carreira tem seus altos e baixos e mesmo o mais bem sucedido profissional já encontrou algumas pedras no caminho.
Não é difícil perceber quando o nível de motivação atinge patamares negativos. Com o ânimo em frangalhos para encarar o expediente no escritório, o profissional tende a mudar de emprego na primeira oportunidade. Esta realidade talvez explique a crescente rotatividade de profissionais nas empresas, o que no jargão corporativo é chamado de turnover. Apesar de se falar em apagão de talentos, o turnover tem aumentado. De modo, geral as pessoas não estão satisfeitas nos seus trabalhos.
Mas, afinal, o que está impedindo a felicidade dos profissionais? Tenho alguns palpites: não gostar do que faz, falta de oportunidade e reconhecimento, falta de autonomia, desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional e não saber lidar com a rotina corporativa.
Se você está sentindo dentro de uma panela de pressão e não se sente satisfeito, pare para pensar em algumas atitudes que podem melhorar essa situação. Ser transparente com o seu superior, fale de suas dificuldades, negocie prazos, defina as prioridades e desligue-se quando possível, todo mundo precisa "respirar" para chegar a algum lugar.
0 comentários:
Postar um comentário