No segundo trimestre deste ano, as mulheres superaram os homens em interesse de compra de franquia. Diferente dos primeiros três meses de 2012, em que o número de homens chegou a 61% do total, neste período, mais de 58% dos interessados foram do sexo feminino.
Os dados fazem parte da pesquisa da Franchise Store, que ainda revela que os interessados com menos de 30 anos vem crescendo, representando a maior parte dos que procuram abrir uma franquia atualmente, com 47%. Os empresários entre 31 e 40 anos aparecem em seguida, representando 35% do total.
A pesquisa ainda aponta que 26% dos empresários procuram franquias com investimento inicial de R$ 10 mil a R$ 50 mil, seguidas por redes de R$ 50 mil a 250 mil, com 25%, e de até R$ 10 mil, 11%. Já entre os segmentos que mais tiveram procura de abril a junho foram de alimentação, com 32,5%, saúde e beleza, 13,5%, acessórios pessoais e calçados, 7,7% e vestuário, com 7%.
O interesse das mulheres por franquias se deve, em grande parte, a segurança desse negócio. Como a franquia já tem um plano de negócios estruturado e muitas vezes já é uma marca conhecida pelos consumidores, as chances de ter estabilidade são maiores.
Conheça as marcas que ganharam como as Melhores Franquias do Brasil em 2012:
1º Vestuário, calçados e acessórios: Hering Store
2º Alimentação: Griletto
3º Cafeteria e Confeitaria: Megamatte
4º Casa, Decoração e Presentes: Multicoisas
5º Cosméticos, Perfumaria e Farmácia: O Boticário
6º Ensino de Idiomas: Fisk
7º Lazer: Livraria Nobel
8º Saúde e Bem-estar: Sorridents
9º Serviços de Limpeza e Conservação: 5àSec
10º Serviços gerais: iGUi
11º Treinamento e cursos: Cebrac
12º Veículos: Localiza Rent a Car
13º Emergente: On Byte
14º Microfranquia: Kumon
0 comentários:
Postar um comentário